Alvará Online da Prefeitura de Maringá vai permitir abertura de empresa em 24 horas

Empresa poderá ser aberta em menos de 24 horas
Secretário da Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto: “Se for empresa de baixo ou médio risco, poderá ser solicitado alvará pelo sistema online e já começar a trabalhar”
Lei 1290/2021 regulamenta o Alvará Online
A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Maringá, já colocou no ar o Alvará Online, ferramenta que vai proporcionar mais agilidade em processos e menos burocracia. O sistema vai emitir a inscrição ou alvará automaticamente após o preenchimento da solicitação, reduzindo de forma expressiva o prazo para abertura de novos negócios. Uma empresa poderá ser aberta em menos de 24 horas. Antes, o prazo médio para abertura de uma empresa era de 15 a 20 dias. Confira neste link.

A Lei 1290/2021, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o Alvará Online foi sancionada pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, em julho. Ela fez adequações à legislação municipal em atendimento à Lei da Liberdade Econômica. “Esta é uma das inúmeras medidas que a gestão vem promovendo com o objetivo de proporcionar agilidade de processos aos maringaenses”, afirma.

O secretário da Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto, conta que a lei estimula novos negócios, geração de empregos e a arrecadação. “Se for empresa de baixo ou médio risco, poderá ser solicitado alvará pelo sistema online e já começar a trabalhar. Somente depois haverá vistoria da fiscalização”, diz Chiqueto ao explicar uma das mudanças da lei.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Daiana Verdério e Arquivo/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *