Apenas uma chapa concorre à eleição na ACIM

 

Apenas uma chapa foi inscrita no processo eleitoral da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). O prazo se encerrou na sexta-feira (21/02). A chapa leva o nome de Inova Acim e tem como presidente Michel Felippe Soares, atual presidente da entidade. O mandato será de dois anos, de 2020-2022.

Além de Soares, compõem a chapa 58 vice-presidentes e os seguintes presidentes de conselhos: José Carlos Valêncio (Superior), Cláudia Michiura, (Acim Mulher), Lucas Peron (Copejem), Jair Ferrari (Comércio e Serviços) e Michael Tamura (Empreender). Com exceção de Peron, que substituirá Thais Iwata, os outros presidentes ocuparão os mesmos cargos da atual gestão.

Segundo o estatuto da entidade, pelo menos 15% da chapa deve ser renovada. A eleição está marcada para 9 de março, das 10 às 20 horas, na sede da Acim. Poderão votar todos os associados com, pelo menos, seis meses de filiação e sem débitos com a Associação Comercial. Também é preciso ser o representante legal da empresa. A posse será em maio.

Soares presidiu a Acim nos últimos dois anos. Advogado e administrador de empresas, ele tem um longo currículo de contribuição ao associativismo. Foi presidente da Sociedade Rural Jovem de Maringá, diretor do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e da Sociedade Rural de Maringá. Na Acim foi vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas, presidente do Programa Empreender, vice-presidente de Finanças e Patrimônio e presidente do Copejem.

Fonte: Jornalista Graziela Castilho/Matéria Comunicação – Foto: Divulgação/Acim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *