Arquidiocese de Maringá suspende missas presenciais

Arquidiocese de Maringá suspende missas presenciais até 11 de dezembro.
“É uma medida que precisamos tomar agora, ou não teremos as celebrações no Natal. Os hospitais estão saturados e a situação é gravíssima”, diz Dom Severino Clasen

Após deliberar coletivamente com a sociedade civil organizada de Maringá pela criação do #PactoPelaVida e ouvir todo o Clero, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, decidiu suspender as celebrações com a presença de fiéis entre 01 e 11 de dezembro. É uma medida drástica para ajudar a conter a propagação da Covid-19 em todos os municípios da Arquidiocese de Maringá.

As igrejas permanecerão abertas, mas apenas com missas on-line. As secretarias paroquiais e a Cúria Metropolitana também permanecem abertas.

Para celebrações de casamentos já marcados entre estes dias, os noivos deverão entrar em contato com os padres individualmente. Esses casos serão tratados em cada particularidade.

“É uma medida que precisamos tomar agora, ou não teremos as celebrações no Natal. Os hospitais estão saturados e a situação é gravíssima”, diz Dom Severino Clasen.

Veja a entrevista exclusiva com o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, gravada na noite deste sábado, 28 de novembro de 2020 https://youtu.be/I78jV9QGxLU

Fonte: Assessoria Arquidiocese de Maringá – Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *