Arquitetura contemporânea renova Zona 7 de Maringá, região com os imóveis mais desejados

Com design imponente, Maison Constantine, da A.Yoshii, traz linguagem moderna e inovadora para um dos endereços mais desejados e promissores da cidade

Arquitetura contemporânea renova Zona 7 de Maringá, região com os imóveis mais desejadosA Zona 7, na região central de Maringá (PR), passou por inúmeras transformações nas últimas décadas e se consolidou como um dos endereços mais promissores da cidade. Também é um dos maiores bairros, com acesso às principais avenidas, shoppings centers, Mercado Municipal e áreas de lazer como o Parque do Ingá.

A região tem atraído cada vez mais moradores e, consequentemente, investidores. Uma pesquisa de dezembro de 2021, realizada pela Brain Inteligência Estratégica, a pedido do Sinduscon-PR/Noroeste e do Sebrae-PR, aponta que, entre os consumidores maringaenses, a Zona 7 tem a maior preferência em relação ao imóvel desejado.

Sendo assim, a paisagem na região vem ganhando um novo visual com a arquitetura contemporânea dos novos empreendimentos. Em junho, o Maison Constantine irá compor esse cenário na avenida Prudente de Moraes, uma das principais da Zona 7.

Arquitetura contemporânea renova Zona 7 de Maringá, região com os imóveis mais desejadosEsse é o terceiro projeto residencial da A.Yoshii na região e, para celebrar essa entrega, a construtora promoveu um show de luzes que iluminou todo o edifício, ao longo de 25 pavimentos, na noite de 28 de maio. “A qualidade de vida que Maringá oferece à população, com altos índices de desenvolvimento humano, saneamento básico, educação e de potencial nos negócios, tem gerado uma significativa demanda por novas moradias em regiões bem localizadas e com projetos alinhados ao novo estilo de vida”, afirma o superintendente da A.Yoshii em Maringá, Márcio Capristo.

Maringá foi eleita por três vezes a melhor cidade do Brasil para se viver, de acordo com o Índice dos Desafios da Gestão Municipal, estudo desenvolvido pela empresa de consultoria Macroplan.

O projeto arquitetônico é assinado pela Spagnuolo Arquitetura. “A linguagem visual do Maison Constantine traz o que tem de mais contemporâneo na arquitetura imobiliária. Aliado a isso, o projeto foi edificado em uma planta em que os espaços se integram e se complementam, criando fluidez interna com muita luminosidade e ventilação naturais. As áreas de lazer no térreo mantem as características de contemporaneidade e foram planejadas para dar qualidade de vida e sociabilidade aos moradores”, afirma José Carlos Spagnuolo.

Arquitetura contemporânea renova Zona 7 de Maringá, região com os imóveis mais desejadosO edifício possui área privativa de 179 metros quadrados, com três suítes e três vagas de garagem. O hall de entrada conta com porte-cochére para maior conforto e segurança na entrada e saída do edifício.

As áreas de lazer foram projetadas para atender aos desejos e demandas das famílias com espaço gourmet, garden gourmet, sport bar, game space, brinquedoteca, playground, fitness center, piscina coberta e descoberta, sauna e quadra esportiva.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Fonte: Micaela Orikasa/Central Press
Fotos: Bruno Ferraro/Grupo A.Yoshii.