Arrastão de limpeza intensifica ações contra a dengue

 

A Prefeitura de Maringá não para com as ações de combate à dengue. O arrastão para recolhimento de materiais inservíveis ocorre neste sábado, 1°. A concentração de máquinas, caminhões e servidores será no Parque Alfredo Nyffeler, a partir das 7h30. O trabalho dos agentes da dengue contempla as ações estratégicas. É importante que os moradores colaborem com o trabalho, permitindo as vistorias nas casas.

Serão distribuídas caçambas em 5 pontos de coleta fixa: Parque Alfredo Nyffeler, CSU, Praça da Paróquia Santo Antônio, no Centro Esportivo Alvorada e na quadra no Conjunto Requião. Essa foi a primeira região escolhida, de acordo com o índice de dengue na região. Outros quadrantes de Maringá também serão incluídos nas próximas ações.

Ampliação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Iguaçu, Quebec, Mandacaru, também foi ação estratégia de combate à dengue. Desde ontem, quinta-feia, 30, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atendem das 7 às 21 horas. Ação facilita quem precisa de atenção básica no período noturno, dispondo de profissionais preparados para atender pacientes com suspeita de dengue.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Vivian Silva/Arquivo/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *