Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa foi tema de debate em Munhoz de Melo

Cidade sediou o 1º Encontro Regional sobre o “Cuidado e Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa”. A escolha de Munhoz de Melo para apresentação se deve ao case de sucesso da cidade, que possui os selos bronze, prata e ouro de qualidade em atendimento em atenção primária da saúde

Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa foi tema de debate em Munhoz de Melo
Secretário Fausto Herradon discursa na abertura do evento

No processo de melhoria da gestão dos municípios por meio de troca de experiências, foi realizado na quinta-feira (31), em Munhoz de Melo, o 1º Encontro Regional que debateu o “Cuidado e Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa”. Durante o evento foram realizadas palestras com a Enfermeira Sandra Aparecida Moncalvo e a Fonoaudióloga Nívea Kiyomi Mitisui. Elas abordaram os cuidados com a saúde do idoso e o processo de certificação de qualidade em atenção primária da saúde daquela cidade. Munhoz de Melo possui os selos bronze, prata e ouro de qualidade em atendimento em atenção primária da saúde.

O secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, Fausto Herradon, explica que a ação faz parte da série de encontros com apresentação de experiências de sucesso nas gestões municipais de cidades da região. “Já realizamos diversos eventos com cases da Prefeitura de Maringá. Como as equipes de saúde de Munhoz de Melo foram treinadas com novas tecnologias para ter um olhar integral à saúde do idoso, escolhemos este município para apresentar sua experiência”.

Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa foi tema de debate em Munhoz de MeloEstiveram presentes o secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais da Prefeitura de Maringá, Fausto Herradon, representando o prefeito Ulisses Maia; o presidente da Amusep, Fernando Brambilla; o prefeito de Munhoz de Melo, Dr. Marcondes e seu vice e secretário da Saúde, Bruno Araujo; presidente do Sisamusep, Manoel Amado; Rodrigo Amado, prefeito de Ourizona; e Ederlei Alkamim, diretor da 15ª Regional de Saúde (foto). Também participaram servidores da área de saúde de diversos municípios da região.

Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa foi tema de debate em Munhoz de Melo
A escolha de Munhoz de Melo para apresentação se deve ao case de sucesso da cidade, que possui os selos bronze, prata e ouro de qualidade em atendimento em atenção primária da saúde.

Fonte: Secom.
Fotos: Aldemir de Moraes.