O prefeito Ulisses Maia já assinou contrato para execução da ciclovia na avenida Riachuelo, entre a avenida Brasil e o Largo Senadinho, na Juscelino Kubitschek, na Vila Operária. Na prática, isso significa que toda a burocracia já foi superada, como licitação e homologação da empresa que vai realizar a obra. Nos próximos dias começa efetivamente a implantação da ciclovia com iluminação de LED.
A ciclovia integra um conjunto de obras em fase de execução na região. Depois de reformar a praça Emiliano Perneta, onde está a Igreja São José Operário, seguem outros projetos, como implantação do projeto Meu Campinho, no Brinco da Vila, e reforma do centro esportivo, com instalação de piscina coberta e aquecida. Aliás, diversas outras instalações esportivas receberão o benefício.
A exemplo das muitas obras realizadas em diversos bairros da cidade, a Zona 3, onde está localizada a Vila Operária, também teve ruas e avenidas recuperadas, com aplicação de massa asfáltica e pintura de sinalização horizontal, como faixas de pedestre. O Brinco da Vila também recebe melhorias e vai acomodar o complexo de lazer ′Meu Campinho′.
Fonte: Diretoria de Comunicação – Imagens: Divulgação/PMM.