Guarda Municipal amplia rondas no centro e bairros de Maringá

Guarda Municipal está presente nas ruas e praças de Maringá
Equipe da PM também presente na praça Raposo Tavares
Praças centrais estão com equipes da GM em rondas
GM atende ocorrência no Centro da cidade

A Guarda Municipal de Maringá ampliou as rondas na região central e bairros maringaenses. Objetivo é passar maior sensação de segurança para comunidade já que aumenta fluxo de pessoas pelo comércio para compras de fim de ano. Equipes circulam até 21h, horário de fechamento do comércio.

Trabalho começou com rondas na praça Raposo Tavares e avenida Brasil. Seguirá para outras regiões. Ronda é feita com dupla tipo Cosme & Damião. GM já atendeu ocorrência de pequeno furto em estabelecimento no local.

Também há base fixa com viatura na praça e motopatrulhamento em praças e locais de circulação de pessoas. Praça Raposo Tavares estava com segurança reforçada no primeiro dia, pois do outro lado também havia uma equipe da Polícia Militar.

Outro trabalho é de prevenção orientando pedestres a tomarem cuidados contra assaltos. Casos de descuido, onde ladrão furta pessoa sem que vítima perceba na hora, são comuns nesse período de final de ano. Consumidor circula pelo comércio com bolsa e carteira com dinheiro e documentos e acaba descuidando e facilitando ação dos criminosos.

Também é importante cumprir protocolos de prevenção ao coronavírus. Como manter distanciamento, evitar aglomeração em filas e lojas, passar sempre álcool em gel nas mãos e objetos pessoais e usar sempre máscara de proteção cobrindo nariz e boca. Denúncias para Guarda Municipal podem ser feitas no telefone 153.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Mileny Melo/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *