Maquete que ocupa uma área de 170m², levou cinco meses para ser finalizada e contou com o trabalho de cerca de 60 pessoas
O Parque Global, maior e mais icônico complexo imobiliário em desenvolvimento da América Latina, inaugurou no mês de maio, a nova maquete do projeto. Construída em uma área de aproximadamente 170m² dentro do stand de vendas, a maquete tem torres de mais de três metros e meio de altura e é a maior já produzida no Brasil com investimento privado.
A construção da maquete foi coordenada pela Adhemir Fogassa Maquetes, empresa especializada em criar projetos dos mais variados tipos e tamanhos. O trabalho levou cerca de cinco meses para ser finalizado e aproximadamente 60 pessoas estiveram envolvidas na montagem, desde a equipe de arquitetos e engenheiros responsáveis pela criação do projeto, até os colaboradores que trabalharam na construção do modelo.
“Estamos muito felizes em apresentar a maquete do Parque Global aos nossos clientes e ao público. O projeto traduz todo o esforço e dedicação da nossa equipe em transformar um sonho em realidade. Temos certeza de que os visitantes ficarão impressionados com o tamanho e a riqueza de detalhes”, destaca Luciano Amaral, diretor-geral da Benx.
A riqueza de detalhes é tamanha, que a equipe visitou o Parque Linear Bruno Covas, fotografou e replicou cada uma das estátuas em miniatura. As áreas comuns do empreendimento também estão perfeitamente representadas com humanização completa, incluindo obras de arte, adornos, mobiliários, escadas rolantes e equipamentos. Tudo para mostrar aos moradores que o projeto já é uma realidade.
O investimento total da Benx na produção da maquete superou R$ 4 milhões, demonstrando o comprometimento da empresa em apresentar um projeto de qualidade, icônico, disruptivo e que atenda às expectativas dos futuros moradores.
“A nova maquete do Parque Global é um verdadeiro exemplo de disposição e comprometimento de todas as partes envolvidas nesse brilhante projeto, desde os arquitetos até os colaboradores que participaram da montagem. A dimensão é tão impressionante, que tivemos que reduzir a escala do parque linear, respeitando o padrão de 1 para 43 no interior do empreendimento. Trata-se de um esforço coletivo que resultou em uma verdadeira obra de arte”, comenta Ezequiel de Jesus, coordenador de projetos da Adhemir Fogassa Maquetes.
Fonte: Guilherme Sanches/Giusti Comunicação
Foto: Divulgação.