BF Colchões expande vendas no live commerce e é a marca de colchões mais vendida pela internet

O live commerce, modalidade de vendas por meio de vídeos ao vivo, é uma das tendências recentes do varejo que começou no Brasil durante a pandemia. Com as pessoas passando mais tempo em casa e, consequentemente, em seus celulares, as transmissões ao vivo ganharam volume e espaço na rotina do consumidor

BF Colchões expande vendas no live commerce e é a marca de colchões mais vendida pela internet
Loja física da BF Colchões, na avenida Tamandaré, 155, em Maringá (PR)
BF Colchões expande vendas no live commerce e é a marca de colchões mais vendida pela internet
A paranaense BF Colchões comemora os 1.600% de aumento em vendas, acumulados nos últimos cinco anos, com mais de 1 milhão de clientes atendidos em seis anos. É hoje a marca de colchões mais vendida pela internet no país

A empresa que vem quebrando paradigmas nas live commerces é a paranaense BF Colchões. Apesar de recente, comum para roupas, utensílios e eletrodomésticos, o novo modelo já apresenta resultados que comprovam sua eficácia: 1.600% de aumento em vendas, acumulados nos últimos cinco anos, com mais de 1 milhão de clientes atendidos em seis anos. É hoje a marca de colchões mais vendida pela internet no país.

BF Colchões expande vendas no live commerce e é a marca de colchões mais vendida pela internet
Vanessa Ferraz, Head de E-commerce da BF Colchões

Da fábrica em Maringá, com uma loja física e uma revenda autorizada para o ambiente digital, a BF ampliou a estratégia de vendas e investiu em parcerias com marketplaces. “Dentro dos marketplaces estamos colhendo os resultados de crescer muito mais rápido do que em apenas um e-commerce da própria marca. Ao estar dentro de um canal de reputação, recebemos a chancela do marketplace e temos a oportunidade de o consumidor final conhecer nosso mix de produtos e a nossa qualidade. O trabalho de construção e fortalecimento de marca demanda um grande investimento de marketing. Construímos a nossa imagem participando de todos os eventos do setor. Durante esses encontros, o lojista tem a oportunidade de estreitar relacionamento com os comerciais, ter acesso às informações de vendas e de categorias em potencial, usando tudo isso a seu favor. Participar de live commerce foi um desafio que já deu resultados. Estamos sempre crescendo e todo dia temos novos seguidores”, conta Vanessa Ferraz, Head de E-commerce da BF Colchões.

O live commerce transmite humanização e a experiência do consumidor, levando-o do universo físico para o digital, abrindo espaço para interação e tira-dúvidas em tempo real. A pessoa não compra o produto, compra a qualidade de vida que ele vai proporcionar. Entre as principais vantagens, destacam-se a compra dos produtos na mesma tela em que assiste à live, o check-out descomplicado e o conteúdo da transmissão.

BF Colchões expande vendas no live commerce e é a marca de colchões mais vendida pela internetA BF Colchões apresenta ofertas exclusivas em suas lives, atende todo o Brasil e está em 15 grandes marketplaces, como Amazon, Americanas.com, Magazine Luiza, Dafiti, Mercado Livre, Submarino, Shoptime, Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, comercializando produtos de suas linhas de cama, decoração e pet.

“A aposta de competitividade de nosso negócio está em trabalhar com multicanais, fazendo com que o online e offline se complementem”, conclui Vanessa Ferraz.

Fonte: Vera Moreira/Assessoria de Imprensa/BF Colchões
Fotos: Divulgação/BF Colchões.