Boletim da Covid-19 indica mais duas mortes em Maringá

Boletim da Covid-19 indica mais duas mortes em Maringá
O boletim também registra 11 novos casos confirmados de Covid-19, em Maringá

O boletim sobre o coronavírus da Prefeitura de Maringá, de sábado, (30/5), indica mais duas mortes por Covid-19, ampliando para 8 óbitos provocados pela doença na cidade.

Um homem de 48 anos, comerciante e hipertenso, relatou os primeiros sintomas no dia 17 de maio. Foi internado no dia 24 com tosse, febre, dor de garganta e desconforto respiratório. Na UTI desde o dia 25, foi positivado para o vírus no dia 28. O histórico de viagem aponta deslocamento para Nova Londrina (PR) entre os dias 13 e 15 de maio. A dona de casa, 73 anos, hipertensa e diabética, sem relato de viagem, apresentou sintomas no dia 2 de maio, foi internada dia 9 e estava na UTI desde o dia 13.

O boletim também registra 11 novos casos confirmados de Covid-19, em Maringá. São 6 mulheres e 5 homens, entre 21 e 58 anos. Agora são 358 casos registrados e 5.050 notificações.

Pessoas que tiveram Covid-19 e se recuperaram são 180. Confira na imagem (anexa), as taxas de ocupação geral dos leitos de enfermaria e UTI privados e SUS na cidade. Os índices que apontam a taxa de internamento por Covid-19 se referem apenas a leitos SUS.

Se for sair de casa por alguma necessidade, use máscara e não toque em ambientes compartilhados. Sempre que puder, lave as mãos e higienize seus pertences pessoais.

Boletim divulgado pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *