Boletim da Saúde registra 210 novos casos, na sexta, 13. Número é novo recorde em um só dia

Maringá registra novo recorde de casos de coronavírus num só dia: 210 na sexta-feira, 13 de novembro.
Dos 210 novos casos, 104 são de mulheres, 101 de homens e 5 são crianças com 4, 10, 10, 12 e 12 anos.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá registrou 210 novos casos de coronavírus e 2 óbitos por Covid-19, no boletim da sexta-feira, 13 de novembro. Número é novo recorde em um só dia.

Perfis das vítimas:
– Mulher com 68 anos. Apresentou sintomas e tinha comorbidade (esclerose múltipla). Faleceu em 13/11/2020.
– Mulher com 96 anos. Apresentou sintomas e tinha comorbidade (alzheimer). Faleceu em 12/11/2020.

Dos 210 novos casos, 104 são de mulheres, 101 de homens e 5 são crianças de 4, 10, 10, 12 e 12 anos.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, “a realização de exames em pessoas com sintomas leves e até assintomáticos que tiveram contato com positivados, ajuda a explicar o súbito aumento de casos de coronavírus. A expansão da base de testagem, garantida por cerca de 2 mil kits de exames enviados pelo governo do Estado ao município, também contribui para o cerco mais intenso ao vírus”.

“A aquisição por empresas de kits de testes e a oferta de exames por laboratórios sem, necessariamente, a indicação médica, também são fatores que explicam os números”

“Importante observar ainda que a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 permanece estável, o que deixa margem de segurança compatível com as medidas adotadas no reforço da infraestrutura de atendimento médico”.

“Todos os protocolos aplicados ao longo da pandemia permanecem ativos, com a infraestrutura de atendimento, prevenção e tratamento operando dentro da normalidade, considerando a evolução dos casos, sem margem, contudo, para qualquer mudança no protocolo de flexibilização e continuidade das atividades”.

Ainda segundo o boletim da Secretaria de Saúde destaca que “a fiscalização continua ativa, com equipes atendendo casos sob demandas recebidas pelo 156 (Ouvidoria Municipal) e 153 (Guarda Municipal). Estão mantidos os trabalhos orientativos em relação a aglomerações em todos os locais, inclusive os espaços públicos.

Confira o boletim completo, em anexo, publicado pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá.

Fonte: Jornalista Camila Lucio/Notificasaúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *