Bravo Empreendimentos lança BE Garden em Maringá

Complexo de alto padrão inova conceito de habitação e urbanismo e é o primeiro residencial do mundo no Metaverso; empreendimento será construído na Zona 08 e já registra 66% das unidades tipo studios pré-reservadas

Bravo Empreendimentos lança BE Garden em Maringá
Perspectiva da torre BE Garden

Um empreendimento inovador e disruptivo nos quesitos tecnologia e urbanismo será lançado em Maringá na próxima quinta-feira (28/7). Trata-se do BE Garden, da Bravo Empreendimentos, que vai ser construído ao lado do novo Centro Cívico (Zona 08) e trará para a cidade diferenciais arquitetônicos, apartamentos tipo studios e um marco histórico por ser o primeiro complexo residencial do mundo disponibilizado no Metaverso – realidade virtual, paralela à real.

Bravo Empreendimentos lança BE Garden em Maringá
Fred Biscaia (CGO) e Evandro Rodrigues (CEO), sócios da Bravo

Com tanta inovação, as expectativas para o lançamento, segundo o CEO da Bravo, Evandro Rodrigues, são muito positivas, tanto que 66% das unidades já estão pré-reservadas na planta. “Maringá é uma cidade que está sempre na vanguarda da inovação, por isso projetos como o BE Garden são bem-sucedidos aqui. Sem contar que estamos agregando valor, conforto, praticidade e tecnologia em um único empreendimento, propondo um novo conceito para a região com studios compactos de alto padrão e estrutura quase autossuficiente para que as pessoas convivam e usufruam das instalações”, afirma.

Bravo Empreendimentos lança BE Garden em Maringá
Interior do apartamento tipo studio

Em uma torre de 22 andares, que distribui 264 unidades residenciais do tipo studios (cada uma com cerca de 33 m² de área privativa), o empreendimento é o primeiro de Maringá a oferecer piscina com borda infinita no rooftop e Open Mall na frente do edifício com 18 lojas, quatro espaços comerciais e um restaurante. “São características almejadas na atualidade, porque as pessoas têm valorizado o morar bem, a experiência e estão cada vez mais conectadas e dinâmicas, e, por isso, não dispensam as facilidades da vida moderna”, destaca Rodrigues.

Fortalecendo a parceria iniciada no lançamento do BE Deodoro, em 2021, o BE Garden também será administrado pela Housi, startup ​​pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. Para o investidor, isso significa usufruir de conveniência comparável à de fundos de investimento imobiliário, já que a expectativa de rentabilidade com o aluguel é acima do mercado tradicional, sem precisar se preocupar com locação, contratos, contas fixas e manutenção. “Além disso, os compradores também podem optar por deixar a mobília e a decoração sob os cuidados e responsabilidade da Housi, que por ter escalabilidade consegue custos mais baixos”, acrescenta o CEO da Bravo.

Para o inquilino a grande vantagem é a desburocratização dos processos de locação, que pode ser feita por diária, temporada ou mensalidade. “A Housi disponibiliza uma plataforma de soluções inteligentes que agrega facilidades e agrada quem busca liberdade geográfica. Sem contar que não há exigência de fiador e o atendimento é totalmente on-line”, ressalta Rodrigues, acrescentando que a empresa também inclui diversos serviços diferenciados no condomínio, como aluguel de eletrodomésticos, de carro, de bicicletas, entre outros.

Nas áreas comuns, o empreendimento também vai oferecer minimercado, coworking, sala de ferramentas e utensílios compartilhados, bicicletário, espaço Pet, churrasqueiras, Sports Bar, academia ampla no 8º andar com vista para a cidade inteira, vagas de garagem com infraestrutura para carregamento de carros elétricos, e serviços de lavanderia e de limpeza que poderão ser solicitados com um clique.

Sustentabilidade

Vale destacar ainda que o BE Garden é o primeiro residencial no Norte do Paraná a conquistar as pré-certificações WELL International e GBC Condomínio, ambas padrão ouro, que garantem que o empreendimento é sustentável, com o compromisso de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida aos usuários.

NFT’s e Metaverso

No quesito tecnologia, os investidores também terão a oportunidade de usufruir de inovações digitais graças à parceria da Bravo Empreendimentos com a Insignia, startup de soluções inovadoras em blockchain para o mercado imobiliário. Assim, ao comprar um apartamento o cliente vai ganhar dois NFT’s (non-fungible token ou token não fungível): o NFT Card, que servirá como carteirinha de filiação ao Insignia Club para assegurar uma série de benefícios aos participantes do clube exclusivo; e o NFT Metaverso, que dará acesso ao empreendimento no metaverso para acompanhar a obra sem sair de casa e ainda garantirá ao investidor a propriedade da unidade virtual.

Bravo Empreendimentos

A Bravo Empreendimentos é uma empresa de inovação e tecnologia que atua na indústria da construção civil. É um dos braços do grupo Bravo, fundado em 2013, que desde seu surgimento busca soluções para entregar empreendimentos com eficiência e diferenciação, promovidos pela criatividade e ousadia do seu time e através da metodologia BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informações de Construção), que traz a oportunidade de maximizar os resultados em termos de prazo, custo e qualidade do processo de desenvolvimento imobiliário. Além disso, a empresa busca cultivar seu ecossistema criando, desenvolvendo e plugando soluções disruptivas ao seu core business, entregando para as pessoas um novo jeito de investir e morar – concebido em espaços inteligentes para a elevação de experiências, primor de qualidade de vida e bem-estar e aprimoramento de habilidades profissionais e sociais.

Recentemente, a Bravo ganhou o prêmio internacional Tokenization Challenge ao tokenizar o seu primeiro ativo imobiliário e, a partir desse feito, lançou uma nova startup, chamada Insignia, que nasce com o objetivo de levar o universo do blockchain para o Real Estate, criando soluções de tokenização imobiliária para incorporadores e um novo meio de acesso ao público a um dos maiores mercados mundiais.

Tour 360o dentro do empreendimento: https://roundme.com/tour/863399/view/2708476/

Fonte: Graziela Cavalaro – Fotos: Divulgação.