Busca por beneficiários da Trimestralidade alcança 119 beneficiados diretos ou herdeiros

Servidores procuram o sindicato para receber parcelas atrasadas. Pagamento da 3ª parcela começa no dia 5 de outubro

A busca pelos 792 beneficiários que não receberam as parcelas de 2018 e 2019 da ação da Trimestralidade alcançou, até o momento, 119 beneficiados

Neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), a direção do Sismmar intensificou a busca para encontrar os 792 beneficiários da ação da Trimestralidade que não haviam recebido as parcelas referentes aos anos de 2018 e 2019. Deste total, a maioria não tinha buscado os cheques referentes as parcelas dos dois anos e alguns deixaram de receber o referente a apenas um dos períodos. Até o momento do fechamento dessa reportagem, a campanha realizada pela atual gestão do Sismmar conseguiu atingir 119 beneficiários diretos ou herdeiros. Outros agendamentos já estão marcados para o recebimento.

Este foi o caso do jornalista Cláudio Galleti que trabalhou na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maringá no início da década de 1990. Segundo Galleti, ele nunca havia imaginado que tivesse direito ao benefício e foi pego de surpresa ao saber que seu nome estava na lista. Após entrar em contato com o sindicato para agendar o recebimento, relatou que foi um “presente de natal adiantado”, principalmente nesse momento instável da economia.

A ação da Trimestralidade foi impetrada pelo Sismmar, na gestão do presidente Claudemir Romancini e é referente à dívida gerada entre março de 1991 e março de 1993, pela gestão do ex-prefeito Ricardo Barros, de Maringá. Após quase 27 anos, o acordo foi homologado na Justiça do Trabalho e definiu que a forma de pagamento será em parcelas anuais entre 2018 e 2024. Os beneficiados na ação receberam 10% de seu crédito em 2018. Entre 2019 e 2024, serão pagos 15% anuais.

Devido à pandemia, o pagamento da terceira parcela da ação referente à Trimestralidade será feito de maneira organizada e em ordem alfabética. Para os servidores, ex-servidores e representantes de quem já recebeu as parcelas de 2018 e 2019, os pagamentos serão entre os dias 5 e 27 de outubro, na própria sede do Sismmar, localizada na avenida Paissandu, 465. Em caso de não recebimento de alguma das duas parcelas, os agendamentos específicos devem ser feitos pelo telefone fixo (44) 3269-1782.

Fonte: Jornalistas Phill Natal e Matheus Gomes/Assessoria de Imprensa/Sismmar
Foto: Phill Natal/Sismmar – www.sismmarmaringa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *