
Em sessão especial, os vereadores de Maringá escolheram entre si os integrantes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal, para o ano de 2022. Este ato foi realizado antes do início da primeira sessão ordinária do ano, que ocorre às terças e quintas-feiras, a partir das 9h30.
O consenso entre os interessados agilizou a votação que terminou da seguinte forma:
Comissão de Constituição e Justiça – Flávio Mantovani (presidente), Alex Chaves (vice) e Sidnei Telles (membro);
Comissão de Finanças e Orçamento – Onivaldo Barris (presidente), Mário Verri (vice) e Maninho (membro); e
Comissão de Políticas Gerais – Ana Lúcia Rodrigues (presidente), Dr. Manoel (vice) e Belino Bravin (membro).
Esses grupos de vereadores se reunirão, semanalmente, para avaliar os projetos protocolados na Casa antes de seguirem para a votação em Plenário. As Comissões têm um ano de mandato e são definidas sempre antes do início do trabalho legislativo.
Com a criação da Corregedoria e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, aprovadas em 2021, os vereadores precisaram escolher cinco membros do Conselho que será presidido pelo Corregedor da Casa, vereador Delegado Luiz Alves, e por um membro indicado pelo presidente que, desta vez, foi o vereador Sidnei Telles.
Com mandato de dois anos, o primeiro Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Maringá ficou assim: Delegado Luiz Alves (presidente), Rafael Roza (vice), Sidnei Telles (membro), Altamir dos Santos (membro), Alex Chaves (membro). Flávio Mantovani e Belino Bravin (suplentes).
Na sequência, foram definidos os líderes partidários. Pelo PDT, a liderança ficou com Ana Lúcia Rodrigues sendo Maninho o vice. Pelo PSL, o líder é Paulo Biazon e o vice é Onivaldo Barris. O bloco partidário formado por MDB e PSD será liderado por Alex Chaves e vice-líder Belino Bravin.
Fonte: CMM
Fotos: Marquinhos Oliveira.