CÂMARA MUNICIPAL – Solicitação por serviços públicos é destaque na sessão da quinta-feira (3)

Plenário da Câmara Municipal de Maringá em sessão do dia 3 de fevereiro

A sessão ordinária da quinta-feira (3), na Câmara Municipal de Maringá, apresentou como destaques os requerimentos de serviços públicos ao Executivo.

Vereador Belino Bravin Filho

O vereador Belino Bravin Filho solicitou ao Executivo Municipal a possibilidade de determinar a execução do serviço de limpeza e desobstrução dos bueiros e galerias pluviais existentes na região central da cidade e demais bairros do município.

Vereador Dr. Manoel Sobrinho

O vereador Dr. Manoel Sobrinho quer saber se a prefeitura prevê o recapeamento asfáltico das vias públicas do Conjunto Residencial Branca Vieira e do Conjunto Residencial Paulino Carlos Filho. Em caso positivo, decline acerca dos prazos e dos custos da intervenção. Em caso negativo, apresente os motivos de não planejar a execução do serviço. O vereador afirma que tem sido, recorrentemente, procurado pela comunidade que está preocupada com o estado da malha asfáltica da maior parte das vias que compõem esses bairros. O desgaste do revestimento e da camada de ligação, em vários trechos, tem provocado a abertura de buracos e, também, a soltura da base. Problemas que geraram transtornos e riscos para os pedestres e o tráfego de veículos.

Em primeira discussão, foi aprovado com 14 votos, projeto 16.181/2021, do vereador Mário Hossokawa, denominando Pioneiro Yoshio Mizuta a Rua 34.080, situada na zona 34.

Vereador Mário Hossokawa

Em segunda discussão, foi aprovado com 14 votos, projeto 16.191/2021, também do vereador Mário Hossokawa, denominando Parque Florestal Municipal das Palmeiras Pioneiro Augusto Soares Malta o Parque localizado na Avenida São Judas Tadeu, 1.429, na zona 30.

Vereador Paulo Biazon

Em terceira discussão, foi aprovado com 14 votos, o projeto 16.061/2021, de autoria dos vereadores Rafael Roza, Paulo Biazon, Onivaldo Barris e Altamir Antônio dos Santos dispondo sobre a certificação do selo desenvolve Maringá a ser conferido pelo poder público municipal a empresas que contratarem jovens aprendizes.

Em terceira discussão, foi aprovado com 13 votos, o projeto de lei complementar 1.966/2020, de autoria do vereador Mário Hossokawa, transformando a Rua Moscados em Eixo de Comércio e Serviços E-ECS-E.

Durante a sessão, também foram aprovados mais 13 requerimentos de informação ao Executivo, em discussão única.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Foto: Marquinhos Oliveira.