Câmara Técnica do Turismo da Amusep realiza reunião mensal

Câmara Técnica do Turismo da Amusep realiza reunião mensal Câmara Técnica do Turismo da Amusep realiza reunião mensal
Durante o encontro, ainda no formato de videoconferência, os gestores da área apresentaram os avanços conquistados
Câmara Técnica do Turismo da Amusep realiza reunião mensal Câmara Técnica do Turismo da Amusep realiza reunião mensal
O relatório final foi apresentado pelo gestor de Políticas Públicas, do Escritório Regional Noroeste, do Sebrae, em Maringá, Luiz Carlos da Silva

Nesta sexta-feira (20/8), pela manhã, foi realizada a reunião mensal da Câmara Técnica do Turismo da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Durante o encontro, ainda no formato de videoconferência, os gestores da área apresentaram os avanços conquistados para o cadastramento no Mapa do Turismo Brasileiro e conheceram os resultados do diagnóstico sobre a realidade atual do segmento nas cidades da região.

O diagnóstico foi realizado pelo Sebrae, a partir dos dados oficiais disponíveis nos sites dos municípios, no Governo do Estado e no Ministério do Turismo. Os integrantes da Câmara Técnica da Amusep, também, contribuíram ao responder um questionário. O relatório final foi apresentado pelo gestor de Políticas Públicas, do Escritório Regional Noroeste, Luiz Carlos da Silva.

Mapa Brasileiro

Em relação ao Mapa Brasileiro, a presidente da Rede Regional (Retur), Wanda Pille; e a turismóloga e consultora da instituição, Patrícia Mattos de Barros Schiavoni, destacaram que o prazo para a entrega dos documentos necessários para fazer o cadastro se encerra na próxima sexta-feira (27).

A próxima reunião da Câmara Técnica está agendada para o dia 17 de setembro. Por sugestão do coordenador do Colegiado, secretário municipal de Lobato, Altino Pires de Araújo Neto, um dos temas a serem tratados, durante o encontro, serão os cursos sobre Turismo Rural, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vinculado à Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).

Fonte: Jornalista Claudio Galleti/Assessoria de Imprensa/Amusep.