Câmara Técnica do Turismo da Amusep realiza reunião mensal

Durante o encontro, ainda no formato de videoconferência, os gestores da área apresentaram os avanços conquistados
O relatório final foi apresentado pelo gestor de Políticas Públicas, do Escritório Regional Noroeste, do Sebrae, em Maringá, Luiz Carlos da Silva

Nesta sexta-feira (20/8), pela manhã, foi realizada a reunião mensal da Câmara Técnica do Turismo da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Durante o encontro, ainda no formato de videoconferência, os gestores da área apresentaram os avanços conquistados para o cadastramento no Mapa do Turismo Brasileiro e conheceram os resultados do diagnóstico sobre a realidade atual do segmento nas cidades da região.

O diagnóstico foi realizado pelo Sebrae, a partir dos dados oficiais disponíveis nos sites dos municípios, no Governo do Estado e no Ministério do Turismo. Os integrantes da Câmara Técnica da Amusep, também, contribuíram ao responder um questionário. O relatório final foi apresentado pelo gestor de Políticas Públicas, do Escritório Regional Noroeste, Luiz Carlos da Silva.

Mapa Brasileiro

Em relação ao Mapa Brasileiro, a presidente da Rede Regional (Retur), Wanda Pille; e a turismóloga e consultora da instituição, Patrícia Mattos de Barros Schiavoni, destacaram que o prazo para a entrega dos documentos necessários para fazer o cadastro se encerra na próxima sexta-feira (27).

A próxima reunião da Câmara Técnica está agendada para o dia 17 de setembro. Por sugestão do coordenador do Colegiado, secretário municipal de Lobato, Altino Pires de Araújo Neto, um dos temas a serem tratados, durante o encontro, serão os cursos sobre Turismo Rural, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vinculado à Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).

Fonte: Jornalista Claudio Galleti/Assessoria de Imprensa/Amusep.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *