Campanha de vacinação contra a influenza começa na segunda, 12

A aplicação será realizada em 27 Unidades Básicas de Saúde

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a influenza (gripe) começa na segunda-feira (12), para crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde. A aplicação será realizada em 27 Unidades Básicas de Saúde. Na Secretaria de Saúde, a imunização ocorre somente para os trabalhadores da saúde.

Além do documento de identificação e carteira de vacinação, os trabalhadores da saúde precisam apresentar comprovação de atividade atual; as puérperas devem levar a declaração de nascido vivo; e as crianças portar o registro de nascimento.

A campanha de vacinação contra a influenza segue o calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde. As doses são repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Na sexta-feira (9), a Secretaria de Saúde de Maringá recebeu 12.590 doses da vacina.

A Secretaria de Saúde informa que o intervalo de vacinação entre as vacinas contra a Covid-19 e outras, exceto raiva que não tem intervalo, é de 14 dias.

Veja os locais de vacinação:

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *