Campeonato estadual reúne 342 judocas em Maringá

Campeonato estadual reúne 342 judocas em Maringá
Maringá recepciona os melhores judocas do estado

Começa neste sábado (30) em Maringá, o Campeonato Paranaense Sub-18 e Sênior de Judô. São 342 judocas que disputam na cidade vagas para competições nacionais. Os duelos, no Ginásio de Esportes Chico Neto, se encerram neste domingo (1º), quando acontecem as finais. A entrada é gratuita para o público.

Campeonato estadual reúne 342 judocas em Maringá
Presidente da Federação Paranaense de Judô (FPRJ), Helder Faggion

“O Paraná está em ascensão no judô nacional. Estamos retomando os bons resultados após a pandemia de coronavírus. Temos atletas em seleções e disputando competições internacionais”, comenta o presidente da Federação Paranaense de Judô (FPRJ), Helder Faggion.

A Secretaria de Esportes e Lazer acompanha a competição e presta apoio para atletas e familiares, arbitragem e comissões técnicas. “A Prefeitura de Maringá está bem estruturada para receber competições internacionais. Temos aqui os melhores atletas de diversas modalidades e isso traz visibilidade para a cidade”, indica o secretário de Esportes, Robson Xavier.

Campeonato estadual reúne 342 judocas em Maringá
Os melhores judocas serão premiados

A estimativa da FPRJ é que mais de mil pessoas de outras cidades, entre atletas, técnicos e familiares, estejam em Maringá nesse final de semana devido à competição. O que movimenta a economia maringaense, como hotéis, restaurantes, comércio, opções de lazer, entre outros. “Maringá nos oferece uma boa estrutura para um campeonato importante desse nível”, considera Helder Faggion.

Fonte: Andye Iore/Secom.
Fotos: Aldemir de Moraes.