Captação de recursos para o terceiro setor é tema da edição de março do Sesc em Rede

Encontro virtual acontece na segunda-feira, dia 28 de março, das 14h às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do Sesc PR e com direito a certificação

Captação de recursos para o terceiro setor é tema da edição de março do Sesc em RedeO Sesc PR tem estimulado espaços de diálogo sobre educação, saúde e geração de renda com o projeto Sesc em Rede. Os encontros virtuais são transmitidos pelo canal do Sesc PR no Youtube, das 14h às 16h, com tradução simultânea em libras, com temas atuais e relevantes destinados a públicos diversos.

No dia 28 de março o Sesc em Rede apresenta a palestra “Captação de Recursos para o Terceiro Setor”, com os especialistas no assunto Marina Massagardi e Thiago Massagardi. O objetivo do encontro é capacitar as organizações sem fins lucrativos por meio de estratégias e ferramentas inovadoras de captação de recursos, investindo em seus projetos, programas sociais e na própria manutenção das organizações.

A participação é gratuita, interativa e com emissão de certificados. São públicos de interesse instituições cadastradas no Mesa Brasil Sesc, ONGs, OSCIPs, hospitais, associações comunitárias, coletivos, estudantes, entre outros. A importância de captação de recursos, as qualidades de um captador, estratégicas e o chamado VIC (vínculo, interesse e capacidade) são temas que serão abordados durante o encontro.

Sobre os palestrantes

Thiago Massagardi é Especialista em Captação de Recursos e é considerado uma das maiores referências em captação no Brasil. Com uma larga experiência e vivência em grandes organizações, como Fundação SOS Mata Atlântica e mais recentemente como consultor pela A&C. Coordenou a implementação de captação e consultoria para projetos como Fundo Baobá, Museu do Ipiranga, Renal Vida, entre outros. É voluntário da Revista OCAS, organização que trabalha com geração de renda para pessoas em situação de alta vulnerabilidade, e também membro do conselho da International Network Street Paper (INSP), sediada na Escócia, e organização da qual a OCAS faz parte. Também é sócio da Evolução 3S, uma plataforma on-line de fortalecimento institucional.

Marina Massagardi – Com mais de 15 anos de atuação no Terceiro Setor, Marina Massagardi deu início como voluntária na Fundação SOS Mata Atlântica e na Revista Ocas, e também trabalhou na área administrativa do Instituto Refloresta, organização voltada ao meio ambiente. Em 2016 passou a atuar como Consultora de Captação de Recursos especializada em pesquisa de grandes doadores para organizações do Terceiro Setor como Fundo Baobá, Renal Vida e Museu do Ipiranga. Hoje é sócia na Everest Fundraising atuando em consultorias e treinamentos de captação de recursos para diversas organizações sociais como Plan International, WWF, Observatório do Terceiro Setor, Fundação Ema Klabin, Comitê Internacional da Cruz Vermelha, IPÊ, HCL, entre outras.

Serviço:
Captação de recursos para o terceiro setor é tema da edição de março do Sesc em RedeCaptação de recursos para o terceiro setor
Com Thiago Massagardi e Marina Massagardi
Quando?: 28 de março (segunda-feira)
Transmissão: Canal do Sesc PR no Youtube
Horário: Das 14h às 16hTradução em libras
Com emissão de certificados
Evento gratuito.

Fonte: Isabela Mattiolli/SescPR
Arte: Divulgação/SescPR.