Carnaval Infantil no Parque do Japão

Carnaval Infantil reuniu mais de 2 mil pessoas no Ginásio de Esportes do Parque do Japão

Crianças fantasiadas, músicas infantis e muita diversão formaram o ′Carnaval Infantil′, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Maringá. Nesta terça-feira, (13), a folia especial para as crianças reuniu mais de 2 mil pessoas no Ginásio de Esportes do Parque do Japão. O evento encerrou a programação do ′Carnaval de Maringá 2024′, que uniu festa e solidariedade com a arrecadação de alimentos que serão destinados a entidades assistenciais.

Crianças fantasiadas, músicas infantis e muita diversão no ′Carnaval Infantil′ de Maringá

A tarde de festa foi animada pela Banda Metrópole, que cantou grandes sucessos infantis. Além disso, a Prefeitura promoveu diversas atividades recreativas, como brincadeiras, jogos e pinturas faciais. “O Carnaval de Maringá é alegria para todos os públicos. A folia infantil é uma forma de integrar as famílias, uma forma de se divertirem juntos e reforçarem os laços. As nossas crianças tiveram uma festa divertida, recreativa e marcante”, destaca o prefeito Ulisses Maia.

As mamães Camilla Portolese Pessini, Dayane Sierra Hessmann e Fernanda Hernandez levaram os filhos para a folia e se divertiram juntas. “A festa foi muito legal e divertida. O ambiente estava bem legal e familiar, com muita brincadeira”, disse Camila, que levou a filha Isabella, de 10 anos, e o filho Théo, de 3.

Dayane, que acompanhou as filhas Clara e Lis, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e destacou que “o repertório estava excelente e voltado para as crianças”. Fernanda e a filha Isabela, de 7 anos, adoraram o Carnaval. “Estava muito animado. A estrutura foi muito boa, com muito espaço para as crianças se divertirem”, disse a mamãe.

O ′Carnaval de Maringá 2024′ reuniu mais de 25 mil pessoas, incluindo o bailinho infantil, os dois dias de blocos carnavalescos na Vila Olímpica e as ações de Pré-Carnaval, que contaram com uma micareta e uma roda de samba.

Fonte: Felipe Augusto/Secom.
Fotos: Fabio Reina/PMM.