Central Maringá Cidade Limpa recolher 400 toneladas de materiais inservíveis neste ano

Com a Central Cidade Limpa população pode agendar o recolhimento de materiais inservíveis

Para facilitar o descarte correto de materiais inservíveis como sofás, colchões e móveis em geral, a Prefeitura conta com a Central Maringá Cidade Limpa. De forma fácil, rápida e acessível, a comunidade pode solicitar o recolhimento dos objetos por meio do WhatsApp. De janeiro até agora, as equipes já recolheram cerca de 400 toneladas de materiais.

Serviço pode ser solicitado de forma fácil pelo WhatsApp

Os pedidos devem ser solicitados pela população pelo Whatsapp no número (44) 99103-2432, inclusive com o envio de fotos dos materiais. São recolhidos, principalmente, objetos como sofás, colchões, geladeiras, eletrodomésticos e móveis em geral. Os materiais devem ser colocados na frente da casa do contribuinte no dia agendado. Poderão ser descartados dois itens por residência no mês.

A Central Maringá Cidade Limpa substituiu o Ecoponto e, pela agilidade e logística, obteve excelentes resultados, sendo bastante utilizada pela população. O serviço é solicitado de forma simples e os itens recolhidos em frente da casa do contribuinte, o que proporciona mais facilidade para os moradores. Em apenas 50 dias após o lançamento, em abril do ano passado, o município recolheu 100 toneladas de inservíveis.

Secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas

O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca que o serviço é uma das diversas iniciativas da gestão municipal para reduzir o descarte irregular. Além da Central Maringá Cidade Limpa, o município tem mais de 270 pontos espalhados para recolhimento de diversos materiais e instalou neste mês contêineres para descarte de recicláveis. Confira aqui os pontos de descarte.

“Essas ações reforçam a promoção de práticas sustentáveis e o trabalho constante com foco no descarte correto de resíduos”, afirma Paulo Gustavo. Neste mês, durante a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Maringá também realizou o lançamento do Programa Lixo Zero com cinco grandes ações para aumentar o número de materiais recicláveis e melhorar o reaproveitamento dos resíduos na cidade.

Fonte: Murillo Saldanha/Secom.
Fotos: Aldemir de Moraes.