Quem disse que Carnaval não combina com esporte? Fantasia, marchinha e muita atividade física fazem parte da folia dos centros esportivos. Nesta semana, diversos espaços da Prefeitura de Maringá preparam aulas especiais com a temática do Carnaval. Os alunos dos centros esportivos participam de aulas diferentes nas modalidades de natação, hidroginástica, jump, ginástica e outras.
A ideia é aliar as festividades com a prática das modalidades para promover a integração e incentivar os alunos a desenvolverem um hábito de vida saudável. No Centro Social Urbano (CSU), na Vila Morangueira, a roupa de ginástica ficou diferente com vários adereços e máscaras de Carnaval. No Centro Esportivo Miosótis, até os professores decidiram entrar na folia com direito a fantasia.
“Os centros esportivos preparam diversas dinâmicas para envolvimento dos alunos. Além das atividades físicas, os espaços reforçam a importância da convivência possibilitam a criação de laços de amizade”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier. Ele explica que os locais preparam atividades diferenciadas e que cada unidade, de forma autônoma, desenvolvem as ações com a comunidade.
Kelly Cristina Antunes Ribeiro Marengoni, de 41 anos, participa das aulas de ritbox, jump e ginástica funcional no CSU. Ela conta que as atividades com temática do Carnaval têm proporcionado momentos diferenciados, o que incentiva a prática do esporte. “As aulas estão sendo muito divertidas, animadas e com um compromisso excepcional dos profissionais envolvidos. Esse momento trouxe mais união ao grupo e socialização entre as participantes”, conta.
Fonte: Murillo Saldanha/Secom.
Fotos: Divulgação/PMM e
Arquivo Pessoal de Kelly Marengoni