Clínica do Autista oferecerá atendimento especializado em terapias multifuncionais

A clínica está em fase final de adequação, com equipe multiprofissional treinada.
Clínica oferecerá atendimento especializado em terapias multifuncionais

A clínica especializada em terapias multidisciplinares para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), da sequência ao trabalho de inclusão da Prefeitura de Maringá e amplia o atendimento da rede de saúde. O funcionamento da clínica está previsto para a segunda quinzena de maio, desde que o cenário da pandemia do coronavírus seja adequado e seguro para o início dos atendimentos.

As atividades serão acompanhadas por equipe formada por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, neurologistas, pedagogos, nutricionistas fisioterapeutas, profissionais de educação física, assistentes sociais e farmacêuticos.

Os encaminhamentos ao espaço serão triados pelas Unidades Básicas de Saúde em que os pacientes estão inseridos. Inicialmente o atendimento será para crianças de até 12 anos, mas a prefeitura planeja a ampliação da faixa etária. O espaço está em fase final de adequação, com equipe multiprofissional treinada.

CARTÃO DO AUTISTA

 A Prefeitura de Maringá iniciou em 2017, a entrega de carteirinhas de identificação para promover a inclusão da pessoa com TEA, dar acesso gratuito ao transporte público e facilitar o atendimento prioritário no Sistema Único de Saúde (SUS). Em três anos foram entregues mais de 200 cartões.

Fonte: Diretoria de Comunicação – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *