Com pandemia, consumidores compram até imóveis pela internet

Na imobiliária Silvio Iwata, ferramentas digitais permitem que todo o processo de negociação ocorra no ambiente online, garantindo segurança, agilidade e praticidade
Diretor de Vendas da Silvio Iwata, Maycon Yoshio Domingues: “A imobiliária se tornou mais preparada, tanto que no lokdown deste ano tivemos facilidade para restringir novamente o atendimento somente para a opção online”
Corretor da imobiliária Silvio Iwata, Gustavo Bezerra: “Antes eu precisava acompanhar o cliente em três decorados diferentes, agora, com menos de uma hora apresento todas as opções”

Antes de ser surpreendida pela pandemia, a imobiliária Silvio Iwata já praticava modelo híbrido de atendimento (online e presencial) por acompanhar as tendências tecnológicas e de mercado. Os decretos municipais de isolamento social, porém, impulsionaram a implementação de ferramentas e sistemas digitais, bem como o treinamento de corretores, a fim de garantir atendimento à distância com qualidade.

O uso de tecnologias também garantiu mais praticidade e agilidade e, por isso, o diretor de Vendas da Silvio Iwata, Maycon Yoshio Domingues, adianta que as novas práticas vão ser mantidas no dia a dia da empresa. “A imobiliária se tornou mais preparada, tanto que no lokdown deste ano tivemos facilidade para restringir novamente o atendimento somente para a opção online”, afirma.

Com mais tempo em casa, os consumidores também passam a pesquisar mais na internet, e aqueles que já planejavam adquirir um imóvel aproveitaram a oportunidade de atendimento online para não adiar o sonho. Na Silvio Iwata, inclusive, o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de contato com os clientes, e é por meio do aplicativo que os corretores enviam fotos, vídeos e até Tour Virtual 3D dos apartamentos decorados.

O corretor da imobiliária Silvio Iwata, Gustavo Bezerra, conta que logo no começo as mudanças pareciam desafiadoras, mas rapidamente percebeu que o uso de tecnologias facilitou o trabalho por proporcionar ganho de tempo e deixar os clientes mais satisfeitos com a dinâmica na troca de informações. “Antes eu precisava acompanhar o cliente em três decorados diferentes, agora, com menos de uma hora apresento todas as opções”, exemplifica.

O empenho para garantir a qualidade no atendimento à distância é elogiado pela analista contábil, Letícia Souza, que comprou um apartamento na planta em fevereiro, por meio da Silvio Iwata. Ela destaca que além de os canais online serem mais seguros em tempos de pandemia, também permitem flexibilidade de horário e praticidade no envio de documentos. “Foi uma experiência muito positiva, tanto que apoio a continuidade dessa prática”, diz.

Fonte: Graziela Cavalaro/Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação.

 

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