Conaje dá posse à Diretoria Executiva para a gestão 2021-2022

Maria Brasil, nova presidente da entidade, é a primeira mulher a assumir o cargo

Nova diretoria da Conaje – Gestão 2021/2022, presidida por Maria Brasil
Presidente da CACB, George Pinheiro: “Conte com a CACB para o que precisarem”
Na noite da quarta-feira (09/06), a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), deu posse à sua nova diretoria, celebrando um momento histórico: é a primeira vez que uma mulher assume a Presidência da entidade, em 20 anos. Maria Brasil foi eleita para a gestão 2021-2022 e, em seu discurso, prometeu uma jornada de propósito, resultados e muito amor. “Que sejamos capazes de entregar ao nosso país uma nova leva de líderes fortes e com alta capacidade de transformar”, disse.

Para Maria, essa conquista é coletiva, e, sem dúvidas, simboliza um grande avanço na representatividade feminina da entidade. “Que Deus me permita ter resiliência para enfrentar os desafios, assertividade para tomar as decisões e discernimento para cumprir o meu papel com a excelência que a Conaje merece”, desejou.

Maria agradeceu à família, amigos, gestores, Conselho e Diretoria pelo apoio e a oportunidade de assumir a entidade. “Aos nossos queridos ‘conajeanos’ que saíram dos quatro cantos do Brasil para virem aqui nessa noite de hoje, muito obrigada por estarem escrevendo junto comigo essa história. Vocês não fazem parte da Conaje, vocês são a Conaje”, completou.

Presente na cerimônia, o ministro da Cidadania, João Roma, se disse muito feliz por poder participar do evento de uma entidade que viu nascer e, agora, se orgulha por ver o movimento crescer. “É uma noite cheia de simbolismo: a primeira mulher a assumir a Conaje tem Brasil no nome. As qualificações dela nos ajudarão a transformar o país através da ética, da transparência, da privacidade e do patriotismo, exatamente o Brasil que buscamos no governo Bolsonaro”, afirmou.

Roma destacou projetos que o ministério desenvolve em parceria com a Conaje e a atuação que a entidade tem no Congresso Nacional, na defesa de pautas que garantem a produção de pequenos produtores rurais, que levam alimento à mesa das pessoas que mais precisam.

O presidente da CACB, George Pinheiro, lembrou dos encontros com Bolsonaro e Arthur Lira feitos esta semana, para tratar de pautas como as reformas administrativa e tributária, Pronampe e BEm e destacou a importância do trabalho realizado pelos jovens empresários, que, para ele, são o futuro do associativismo. “Tudo o que fazem hoje, se refletirá nas entidades empresariais que, tenho certeza, ainda também vão dirigir em breve”, afirmou.

Pinheiro parabenizou e agradeceu o agora ex-presidente da Conaje Marcelo Quelho pela gestão encerrada e desejou um mandato intenso e de muitas conquistas a Maria Brasil. “Conte com a CACB para o que precisarem”, finalizou.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, também ex-presidente da Conaje, contou como o movimento de jovens começou a ser criado, ainda na década de 80, e destacou que ele mesmo, no ano de 2000, registrou em cartório o estatuto da entidade. Para ele, o que mantém a atividade são os princípios e valores mantidos desde o início da história da Conaje.

“A obrigação de todos os presidentes que passam por aqui é de colocar o movimento dos jovens em outro patamar. Vocês formam e trabalham líderes, que estão e devem estar cada vez mais a serviço do Brasil. Nossos país precisa cada vez mais de nós”, disse.

“Essa foi a maior e melhor experiência da minha vida até hoje”, destacou Marcelo Quelho, que deixa a Presidência da Conaje e assume o Conselho Consultivo da entidade. Em seu discurso, ele agradeceu a Deus, à sua família aos amigos que o associativismo lhe permitiu conquistar.

Em uma analogia ao funcionamento de um trem, Quelho desejou que Maria use a juventude como lenha para queimar, acelerando o veículo o mais rápido que puder. “Vai firme na missão, que onde você puder o pé, Deus vai por o chão”, finalizou.

Compuseram a mesa ainda o vice-presidente e a diretora Executiva eleitos da Conaje, Marcus Vinícius Mafia Vieira e Içara Moreira Bajadares, respectivamente; o presidente do Conselho Consultivo da entidade gestão 2019-2020, Guilherme Gonçalves Pereira; Ariana Quelho, representando o presidente da Gerar, Francisco Reinord Essert; e presidente do Sicredi Planalto Central, Pedro Jaime de Araújo Caldas.

Fonte: Jornalista Erick Arruda/CACB – Fotos: Charles Damasceno/Sebrae

Diretoria Executiva – Gestão 2021/2022


Presidente – Maria Brasil Pereira
Vice-Presidente – Marcus Vinícius Mafia Vieira
Diretora Executiva – Içara Moreira Bajadares
Diretora Financeira – Raquel da Silva dos Santos
Diretor de Eventos – Rubens Celestino Vila Júnior
Diretor Jurídico – Fábio Luiz Lima
Diretor de Integração – Michael Hideki Yamao Tamura
Diretor de Planejamento, Projetos e Gestão – Lauro César Alves de Sousa
Diretor de Negócios – Douglas Afonso Albernaz Crespo
Diretora de Relações Governamentais – Douglas SchwolkFontan Ayres de Aguirre
Diretor de Relações Institucionais – Marcus Vinicius Casaes de Carvalho
Diretor de Relações Internacionais – Thyago Vieira Coan
Diretor de Assuntos Tributários – Everton Melo da Rosa
Diretor de Comunicação – Luciano Souza Navarro Brito Júnior
Diretor do Programa Brasil Mais Empreendedor – DacksonDaywe Mota de Sousa

Quem é Maria Brasil – Presidente 2021/2022?

Apaixonada por construir marcas com alma, emoção e essência.

Maria Brasil é especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas, pela Universidade Federal da Bahia, com passagem pela UniversidadEuropea de Madrid, Instituto Europeu de Design e New York University.

Fundadora da Essence Branding, consultoria de construção de plataformas de marca baseadas na essência e propósito dos negócios.

Presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia, Gestão 2019/2020.

Autora do livro “O Discurso do Réu”, obra em que trata sobre temas como Propósito, Capitalismo Consciente e os novos modelos de negócios, através de um olhar leve e divertido, conectado à comunicação e ao marketing.

TEDx Speaker e palestrante com atuação nacional, ministra aulas de MBA, palestras, cursos e workshops nas áreas de Empreendedorismo Feminino, Branding com Propósito e Personal Branding (Erick Arruda/CACB).

Maringá presente na Diretoria

Maringá está representada na diretoria do Conaje, através do jovem empresário Michael Hideki Yamao Tamura (foto), que ocupa o cargo de Diretor de Integração.

Tamura já foi presidente da Faciap Jovem, do Copejem da Acim, da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda de Maringá e atualmente é o superintendente da Siacom – Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, da Prefeitura de Maringá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *