Congresso de Jovens Empresários será um marco na retomada de grandes eventos

Seguindo protocolo das autoridades de saúde, Congresso Nacional de Jovens Empreendedores reúne empresários de todo o Brasil e exterior.
Presidente da Faciap, empresário maringaense Marco Tadeu Barbosa fala na abertura do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, em Foz do Iguaçu.

Seguindo protocolo das autoridades de saúde, Congresso Nacional de Jovens Empreendedores reúne empresários de todo o Brasil e exterior.

Começa nesta sexta-feira (20/11), em Foz do Iguaçu, o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), o principal evento do movimento jovem brasileiro e o primeiro grande evento presencial realizado no Paraná após o início da pandemia. É realizado pela ala jovem da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Paraná (FACIAP).

Este congresso é realizado sempre em novembro em comemoração à Semana Global do Empreendedorismo, que ocorre simultaneamente em mais de 170 países, possuindo mais de 35 mil eventos e impactando diretamente 10 milhões de pessoas. E já estão em Foz do Iguaçu os presidentes dos principais movimentos jovens do Brasil, de vários estados brasileiros, para participar deste evento que será aberto hoje às 13h30 e encerra neste sábado, 21, no mesmo horário, no hotel Mabu Thermas Grande Resort do Iguaçu.

“A economia não pode parar mesmo em meio a uma pandemia. Então, nos resta cumprir rigorosamente os protocolos dos estadual e municipal, editados pelas autoridades de saúde, e continuar trabalhando”, afirma Marco Tadeu Barbosa, presidente da FAFaciapP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná).

Marco na retomada de eventos
Para os organizadores, o Conaje será um marco na retomada de eventos no Estado, paralisados por causa da pandemia do coronavírus. “Por que não iniciar uma retomada segura, consciente, da movimentação da economia?”, indaga Michel Tamura,  presidente do Faciap Jovem e organizador deste evento, ao acrescentar que este evento vai ser muito importante para dar um start à retomada da economia, principalmente para Foz do Iguaçu, grande polo de eventos e turismo.

Tamura destaca que o objetivo que este evento é realizado em parceria com o CIJ e o Congresso Empresarial Paranaense. “A cada edição, o Congresso tem agregado mais participantes por onde passa, discutindo novas atitudes que estimulem o desenvolvimento dos negócios, ao mesmo tempo em que aponta as tendências do mercado empreendedor jovem, mostrando cases de sucesso, trazendo inovações e estimulando novas práticas”.

PROGRAMAÇÃO
Simultaneamente ao Conaje ocorrerá o XI Congresso Ibero Americano de Jovens Empresários, que promove vocações empresariais com responsabilidade social e sentido humano, gerando alianças internacionais e promovendo o emprego formal nas regiões da Ibero-América. Também será realizado no período o 30° Congresso Empresarial Paranaense, evento tradicional que mobiliza empresários de todo o estado. Todas as ações contarão com inserções de positivação de marcas dos parceiros, proporcionando experiências únicas aos participantes.

PALESTRANTES
Fábio Coelho é vice-presidente da Google Inc. e Presidente da Google Brasil desde 2011. O posto no grupo de mídia começou após vasta experiência em outras multinacionais. O trabalho como CEO no Google Brasil faz com que Fábio Coelho seja figura constante na lista da Forbes Brasil como um dos 10 melhores presidentes de empresas brasileiras.

Eduardo Diogo, Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional. Advogado e Mestre em Liderança pela Universidade de Georgetown (EUA). Autor dos livros “Muda Brasil” e “It Was About Hope”, Eduardo foi consultor do Banco Mundial em Washington, D.C.; secretário de planejamento e gestão estadual; presidente do CONSAD e da CONAJE; além de ter estudado em instituições como: Wharton School (University of Pennsylvania); London School of Economics and Political Science (LSE) e International Institute for Management Development (IMD).

Antonio Maciel Neto liderou empresas como Cecrisa, Grupo Itamarati, Ford, Suzano Papel e Celulose e Caoa Hyundai, destacando-se por sua capacidade de montar e desenvolver equipes de alta performance, habilidade em negociação e, principalmente, sua determinação na busca de resultados e cumprimento de metas. Além disso, fez parte do Conselho de Administração de diversas empresas no Brasil e no exterior como a multinacional ADM (Archer Daniels Midland) e o Grupo Marfrig, posição que mantém até hoje.

Paulo Hartung nasceu em Guaçuí-ES e é formado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Participou de movimentos estudantis na faculdade pela redemocratização do país e iniciou suas atividades na vida pública cedo.

Daniel Cavaretti é cofundador do G10 das Favelas e do Canal Transformadores, em Paraisópolis. Empreendedor, advogado e Gestor de Projetos/Processos. Especialista em Inovação, Modelagem de Negócios, Captação de Recursos/Investimentos, M&A e Impacto Social.

Lucas Strassburg é Técnico em Mecânica pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, sendo um grande entusiasta de Ciência, Tecnologia e Inovação. Acadêmico de Engenharia Mecânica (Universidade Feevale) e de Engenharia de Produção (UNISINOS) é especialista em projetos mecânicos com uso de software CAD 2D e 3D, atuando na área há mais de 10 anos.

Marcia Golfieri é líder de inteligência de mercado no time de inovação (projeto VIDaaS) da VALID SA, empresa responsável pela digitalização da experiência de obtenção e gerenciamento do RG Digital do Estado de São Paulo.

Leila Navarro  é Graduada na área da Saúde pela Universidade de São Paulo (USP), e Especialista em Medicina Comportamental (UNIFESP), Habilitada na Metodologia CPS – Creative Problem Solving (CPSI – Buffalo – USA), participou do Training Course of Solving Human & Organizational Problems for Brazil, no Japão. Possui diversas certificações, estudos e experiência em Programação Neurolinguística (PNL) e Developmental Behavioural Modelling (DBM). Conselheira da Business Professional Woman (BPW/SP), Leila também é Colaboradora Acadêmica na ESADE Business School, na Espanha, e Professora Convidada da Universidade de Barcelona (UB).

Juscelino Franklin de Freitas Junior é natural de Bambuí, Minas Gerais. Empresário, diretor-fundador do Grupo Nacional, atua no segmento de abastecimento de bens de consumo, meios de pagamento, fomento mercantil, e atuam também no agronegócio. Presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores Jovens e Sucessores (ABAD) – Diretor da Associação dos Atacadistas e Distribuidores de Minas Gerais (ADEMIG).

Paulo Hermínio Pennacchi é natural de Ouro Fino – MG. Economista e empresário, éDiretor Comercial da Pennacchi & Cia Ltda, Presidente do SINCA PR Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado do Paraná, Vice-Presidente da Fecomércio Paraná, Presidente do Conselho Consultivo da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, Presidente Casa da Bom Menino de Arapongas. “Projeto Crescer” e Membro do LIONS Clube há 48 anos.

Paulo Sérgio Coutinho Galvão Filho é Sócio da Klabin Irmãos & Cia., holding controladora do Grupo Klabin. Membro do conselho de administração da Klabin S/A e membro do conselho de administração da Raia Drogasil S/A, sendo um dos controladores da empresa. Sócio fundador da GL Holdings, empresa de investimentos e participações (participações em empresas, private equity e venture capital) e GL Asset Management, gestora de recursos no mercado de capitais. Foi membro do conselho de administração da Bovespa (hoje B3) entre outras companhias abertas, companhias fechadas e conselho de empresas familiares. Membro do conselho do Hospital Israelita Albert Einstein, da Fundação Bienal de São Paulo e do Masp – Museu de Arte de São Paulo.

Doreni Isaias Caramori Júnior é formado em administração (FGV-EAESP) em 2000, em Direito (Mackenzie-SP) em 2001 e com pós-graduação em marketing estratégico (ESPM) em 2011. É empreendedor e diretor executivo do Grupo All – grupo líder na indústria de entretenimento da região sul do pais, e sócio fundador e conselheiro da empresa Blue Ticket, principal ticketeira de 7 estados da federação. Foi presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE) entidade que reúne mais de 20 mil jovens empresários em todos os Estados da Federação, entre 2005- 2007, 1º tesoureiro da Federação das Associação Comerciais de Santa Catarina (FACISC) nas gestões de 2009-2011 e 2011-2013, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico da Grande Florianópolis (COMDES) em 2013. Presidiu a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) – maior entidade empresarial de base voluntária de Santa Catarina – em duas gestões consecutivas, 2009-2010 e 2011-2012, além de ter sido Presidente do Conselho Superior nas gestões de 2013-2015 e 2015-2017.

Fonte: Jornalista Adilson Faxina/Assessoria de Imprensa da Faciap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *