Conselheiro Tutelar apresenta demandas aos vereadores de Maringá

O conselheiro tutelar Rodrigo Veríssimo apresentou aos vereadores de Maringá as demandas dos conselhos na sessão desta terça-feira (5/4)

O Conselheiro Tutelar Rodrigo Veríssimo apresentou aos vereadores de Maringá as demandas dos conselhos na sessão da terça-feira (5/4). O convite foi do vereador Mário Verri, presidente, em exercício, do Legislativo maringaense.

Veríssimo destacou a importância do Legislativo e também dos conselhos tutelares na construção de um futuro melhor para as crianças e adolescentes da cidade

Veríssimo destacou a importância do Legislativo e também dos conselhos tutelares na construção de um futuro melhor para as crianças e adolescentes da cidade. “A Câmara representa a sociedade e prepara o futuro da cidade. O conselho é responsável por implementar e garantir o futuro das crianças e adolescentes”.

O conselheiro disse que o manifesto em favor das crianças e adolescentes apresentado aos vereadores tem como objetivo apontar questões que estão acontecendo e que precisam ser vistas, discutidas e resolvidas.

Veríssimo também destacou que apenas dois conselhos tutelares são insuficientes para atender a cidade que hoje tem mais de 430 mil habitantes

Veríssimo apresentou alguns números. Segundo ele, são mais de 350 famílias na lista de espera para serem atendidas no CREAS; uma psicóloga para atender 19 crianças acolhidas; uma equipe com uma assistente social e uma psicóloga para atender 26 famílias do programa família acolhedora. “Temos falta de pessoal para garantir o atendimento de qualidade. As psicólogas do Município, por exemplo, fizeram mais de mil escutas no ano passado. Essa escuta é fundamental para prevenir que elas sejam vitimizadas novamente”, ressaltou.

Conselheiros Tutelares presentes na sessão da Câmara Municipal

Ele também destacou que apenas dois conselhos tutelares são insuficientes para atender a cidade que hoje tem mais de 430 mil habitantes. A recomendação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) é que haja um conselho tutelar para cada 100 mil habitantes. “Maringá precisa efetivar e complementar as políticas públicas existentes, precisamos que o interesse da criança seja prioridade”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Fotos: Marquinhos Oliveira.