Superintendente do Hospital Universitário fala aos vereadores no Dia Mundial da Saúde

Superintendente do Hospital Universitário de Maringá, professora doutora Elisabete Mitiko Kobayashi, falou aos vereadores sobre o Dia Mundial da Saúde

A superintendente do Hospital Universitário de Maringá, professora-doutora Elisabete Mitiko Kobayashi, falou aos vereadores sobre o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, e os desafios no combate à pandemia de Covid-19. O convite foi do vereador Sidnei Telles, autor da lei que inclui o Dia Mundial da Saúde no calendário oficial do Município.

Professora-doutora Elisabete Mitiko Kobayashi: “Os líderes precisam agir de forma mais rápida. É preciso que tenhamos uma rede integrada e ágil”

A doutora Elisabete lembrou os desafios enfrentados pelos profissionais da saúde durante a pandemia. “Muitos profissionais, diante de tanta dor e mortes provocadas pela Covid-19, precisaram de suporte em função do desgaste emocional”.

Segundo ela, a principal lição deixada pela pandemia é que é preciso agir com rapidez. “Os líderes precisam agir de forma mais rápida. É preciso que tenhamos uma rede integrada e ágil, não só de atendimento de saúde, mas também de fornecedores. Também é preciso um fundo emergencial para a área”.

O convite foi do vereador Sidnei Telles, autor da lei que inclui o Dia Mundial da Saúde no calendário oficial do Município

A superintendente agradeceu o reconhecimento do Legislativo aos profissionais de saúde. “Agradeço a homenagem feita por essa Casa neste dia tão importante para nós. Precisamos aprender as lições deixadas pela pandemia e seguir enfrentando os novos desafios do mundo hoje. Acredito que é necessário agregarmos, juntarmos forças para vencermos”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Fotos: Marquinhos Oliveira.