Construção civil gerou 158 novos empregos em janeiro em Maringá

Construção civil gerou 158 novos empregos em janeiro em MaringáNo primeiro mês do ano a construção civil criou 158 empregos com carteira assinada em Maringá, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quinta-feira (dia 10/3). Foram 682 contratações e 524 demissões. Mais de 10,4 mil profissionais trabalham na construção civil na cidade.

A microrregião de Maringá, que abrange também os municípios de Marialva, Paiçandu, Mandaguari, Sarandi e Mandaguaçu, criou 245 postos de trabalho no setor.

Todas as cidades tiveram saldo positivo no mês, exceto Paiçandu, onde o número de contratações e demissões foi o mesmo. Juntos, Marialva, Paiçandu, Mandaguari, Sarandi e Mandaguaçu criaram 87 empregos formais no primeiro mês do ano.

Em Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama, que são regiões de atuação do Sinduscon/PR-Noroeste – que inclui 126 cidades -, o setor contribuiu com 89 novos empregos com carteira assinada em janeiro, sendo que os quatro municípios tiveram saldo positivo no mês.

Em todo o Paraná a construção civil criou 2.905 novos postos de trabalho no primeiro mês do ano, resultado de 12.827 admissões e 9.922 desligamentos.

Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação
Foto: Divulgação/Sinduscon.