Construção de 3 refeitórios populares dobrará oferta de alimentação saudável e acessível

A construção dos três novos refeitórios fazem parte do convênio celebrado entre a Prefeitura de Maringá e a Seab, do Governo do Paraná
O prazo de conclusão das obras é de 150 dias

Refeição saudável por um preço acessível. Essa é a proposta do Restaurante Popular que oferece almoço diariamente por R$ 3 no centro da cidade – avenida Duque de Caxias (ao lado do Ginásio Chico Neto). O programa de segurança alimentar e nutricional será ampliado com a construção de mais 3 refeitórios descentralizados na Zona Norte e Sul: Residencial Honorato Vecchi, Conjunto Ney Braga e Tuiuti. A ordem de serviço já foi assinada e a obra deve iniciar nos próximos dias.

A implantação dos três refeitórios populares dobrará a oferta de alimentação de qualidade com preço acessível no município. As três unidades, mais o atual restaurante popular no centro, servirão em média, 2 mil refeições diárias. “Essa é mais uma obra em parceria com o Governo Estadual. Seguimos com o trabalho de transformar espaços vazios em serviços que beneficiam o cidadão”, disse o prefeito Ulisses Maia.

A obra é resultado do convênio celebrado entre a Prefeitura de Maringá e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), do Governo do Paraná. O investimento é de R$ 1.704.670,00. Os locais para instalação de refeitórios foram escolhidos após análises, que consideraram aspectos sociais e econômicos. O prazo de conclusão das obras é de 150 dias.

Cozinha Central
Em 3.448,56 m² do terreno no Residencial Honorato Vecchi também será construída a Cozinha Central, onde será preparado o alimento e distribuído para os outros refeitórios, incluindo da Avenida Duque de Caxias. A unidade está em fase de projeto.

Restaurante Popular
O cardápio do Restaurante Popular é elaborado por nutricionista e oferece arroz, feijão, carne, acompanhamento, salada e sobremesa. O horário de funcionamento no restaurante popular da Avenida Duque de Caxias é de segunda a sexta, das 11h às 14h. São servidas 1,1 mil refeições diárias.

Locais dos novos refeitórios populares:

Lote 1 – Avenida Cerro Azul – Residencial Pioneiro Honorato Vecchi
Lote 2 – Rua Rio Ligeiro com a Rua Rio Parnaíba – Parque Residencial Tuiuti
Lote 3 – Rua Arara com a Avenida Alziro Zarur – Conjunto Ney Braga

Fonte: DIretoria de Comunicação/Siacom – Fotos: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *