Cônsul Takagi Masahiro visita Parque do Japão

Ao lado de Eduardo Suzuki, Cônsul Takagi Masahiro recebe livro histórico do Parque do Japão das mãos do secretário Marcos Cordiolli

O cônsul-geral do Japão no Paraná, Takagi Masahiro, visitou o Parque do Japão na manhã da sexta-feira (29), acompanhado do vice-cônsul, Higaki Sotaro. A equipe japonesa foi recepcionada pelo deputado federal, Luiz Nishimori; secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Marcos Cordiolli e superintendente da Siacom, Michael Tamura.

Durante a visita, o cônsul reforçou a importância do convênio entre cidades para o desenvolvimento e união dos municípios, integrando áreas técnicas, científicas, econômicas, esportivas, culturais e sociais. O superintendente da Siacom, Michael Tamura, reforçou a intenção da gestão Ulisses Maia em contribuir para o fortalecimento e disseminação da cultura japonesa por meio de atividades no Parque do Japão.

Você sabia?

 Maringá tem cidades irmãs. São laços de cooperação que estabelecem uma relação de “irmandade”. A primeira cidade que estabeleceu irmandade com Maringá, em 1972, foi Kakogawa, no Japão. O texto da Lei nº 946/72, diz que o Executivo maringaense está autorizado a celebrar convênios e realizar procedimentos para dinamizar a relação. Para celebrar a irmandade, uma avenida foi nomeada como Kakogawa em Maringá. A via passa em frente a Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), entidade representativa da comunidade nipo-brasileira no município. As outras cidades irmãs são Leiria – Portugal; Gral. San Martin – Argentina e Citta′ Di Caserta – Itália.

Fonte: Jornalista Renan Mozer/Siacom – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *