O Coordenador Regional da Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar, engenheiro agrônomo Jaime Dalagnol, apresentou aos vereadores de Maringá os programas realizados pela Companhia na região e no Paraná. O convite para a participação na sessão da terça-feira (26/4), foi do vereador Sidnei Telles.
Dalagnol informou que o escritório regional de Maringá atende 34 municípios e que atualmente estão em construção três mil e quinhentas unidades habitacionais em Maringá e Sarandi. “No Paraná são 12 escritórios que têm psicólogos, assistentes sociais, engenheiros e arquitetos para podermos colocar em prática as políticas públicas habitacionais. Esses escritórios acompanham todas as obras realizadas pelo Governo do Estado nos municípios”, explicou.
O coordenador detalhou o programa Casa Fácil Paraná. “Este é um programa guarda-chuva que abriga vários outros programas. Entre eles, por exemplo, o Vida Nova que atende pessoas de extrema vulnerabilidade em cidades com baixo IDH”.
Outro programa é o Viver Mais (condomínio do idoso) que atende pessoas acima de 60 anos com renda de 1 a 3 salários mínimos. “Essas pessoas pagam 15% de um salário mínimo e residem em locais que têm toda a estrutura para que elas tenham qualidade de vida”, informou.
Segundo Dalagnol, o Casa Fácil Valor de Entrada tem facilitado a compra de imóveis por pessoas que têm dificuldade para dar a entrada. “O Governo oferece 15 mil reais para que se dê a entrada no imóvel e o comprador só começa a pagar o imóvel depois da entrega da chave”.
Fonte: Assessoria de Imprensa/CMM.
Fotos: Marquinhos Oliveira.