Em respeito à recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação do dia também contemplará caminhoneiros, ferroviários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar. Este público deve apresentar, obrigatoriamente, comprovante de função, carteira de vacinação, documento pessoal com foto e CPF. A aplicação será na Secretaria de Saúde, das 8 às 17 horas.
Não haverá vacinação de 1ª dose para a população geral. O município aguarda recebimento de novo lote de vacina dos Governos Federal e Estadual. Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná, o Estado deve receber mais 220.960 vacinas contra a Covid-19 entre hoje e amanhã. Assim que o Estado distribuir as doses aos municípios, Maringá vai ampliar a campanha de vacinação.
O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, solicita para quem já tomou a 1ª dose, que olhe a carteira de vacinação e veja se já chegou o momento de receber a dose reforço. “Com a vacinação completa, os efeitos da Covid-19 no organismo tendem a ser mais leves. Ou seja, além de evitar efeitos nocivos da doença, as pessoas imunizadas aliviam a tensão sobre os hospitais, leitos de enfermaria e UTI, e medicamentos”.
Fonte: Diretoria de Comunicação – Foto: Aldemir de Moraes.