CORONAVÍRUS – Secretaria de Saúde de Maringá confirma 63 novos casos

Secretaria de Saúde de Maringá registrou na sexta-feira, 03 de julho, 63 novos casos de coronavírus.
Maringá contabiliza 1.674 casos confirmados.
3.638 casos suspeitos estão em acompanhamento.

 

Secretaria de Saúde de Maringá registrou na sexta-feira, 03 de julho, 63 novos casos de coronavírus. Foram retirados 6 casos entre o total de positivados, erroneamente notificados como maringaenses.

Para melhor compreensão e transparência das informações diárias relativas ao coronavírus, o boletim epidemiológico da sexta-feira (03/7), esclarece números e percentuais da taxa de ocupação hospitalar (SUS+privada e exclusivo Covid-19 SUS), indicando internação de pacientes de Maringá e de fora da cidade.

Os números de notificados, confirmados, encerrados, suspeitos (etc), são sempre de maringaenses.

Por outro lado, os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá também atende a região.

Além disso, como o próprio boletim destaca, as taxas de ocupação nos leitos exclusivo para Covid-19 são apenas das unidades públicas de saúde. Pode ser que os números dessa aba tragam informações de internamentos de maringaenses e residentes de outras cidades. Da mesma forma, esse não é o número total de pacientes internados por Covid-19 em Maringá, considerando que a rede particular de leitos também atende casos de infecção pelo coronavírus.

Boletim divulgado pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *