CPI da Saúde recebe Jair Biatto no plenário da Câmara

Uma nova reunião da CPI da Saúde ocorreu na tarde da terça-feira (4/8), no plenário da Câmara
Secretário municipal da Saúde, Jair Biatto, prestou esclarecimentos aos membros da CPI da Saúde

Uma nova reunião da CPI da Saúde ocorreu na tarde da terça-feira (4/8), no plenário da Câmara. O presidente da CPI, vereador Flávio Mantovani, convidou o secretário municipal da Saúde, Jair Biatto, para prestar esclarecimentos aos membros da comissão parlamentar de inquérito instaurada com objetivo de investigar as compras da pasta nos últimos doze meses.

O vereador Mário Verri, membro da CPI da Saúde e vice-presidente da Câmara, considerou tranquilo o depoimento do secretário da Saúde. “Ele ressaltou que fizeram uma interpretação errada da fala dele e garantiu que nunca houve gastos acima da média na saúde”, disse.

Durante a reunião, Biatto respondeu todas as perguntas dos membros da comissão e apresentou documentos que comprovam suas declarações. Até o momento, de 25 itens avaliados pela CPI da Saúde, dois foram comprados por preços mais altos que o mercado. Em ambos os casos, porém, as compras foram justificadas pelo Executivo.

Além do presidente Mantovani e do membro Verri, a CPI da Saúde é composta pelo relator Sidnei Telles e os membros Alex Chaves e Onivaldo Barris. Na reunião desta semana, o vereador Jean Marques também acompanhou os trabalhos. O próximo encontro deverá ocorrer na terça-feira da semana que vem (11/8).

Fonte: Assessoria de Imprensa – Fotos: Marquinhos Oliveira/CMM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *