CREA-PR – Entrega de registros é marcada pelo lançamento do Manual do Jovem Profissional

Crea-PR fez a entrega dos Registros Profissionais para mais de 120 formandos dos cursos de Engenharia das instituições de ensino Feitep, Unicesumar e Uningá, de Maringá.
Evento reuniu profissionais das engenharias
Novos formandos comemoram a conquista do Registro Profissional
Jornalista Claudio Galleti, o mestre de cerimônia.
Autoridades e dirigentes marcaram presença no evento
Mesa principal reuniu autoridades e profissionais das engenharias.
Presidente em exercício do Crea-PR, Engenheiro Agrônomo Osvaldo Danhoni, dá as boas vindas aos novos profissionais.
Engenheiro Civil e vereador Sidnei Telles, fala em nome do Poder Legislativo.
Presidente da AEAM, Engenheiro Civil Gilberto Delgado
Os formandos também assistiram a palestra “Carreira e Exercício Profissional: responsabilidade e produtividade”, com o escritor e Engenheiro Eletricista Enio Padilha, Mestre em Administração.
Crea-PR, AEAM e AEAM Júnior, entregam mais de 120 carteiras profissionais em Maringá

Em solenidade realizada no Teatro Calil Haddad na noite da segunda-feira (9/3), o Crea-PR, com apoio da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá – AEAM e da AEAM Júnior, fez a entrega dos Registros Profissionais para mais de 120 formandos dos cursos de Engenharia das instituições de ensino Feitep, Unicesumar e Uningá, de Maringá.

A cerimônia ocorreu com a presença de autoridades locais e estaduais, como o Presidente em exercício do Crea-PR, Engenheiro Agrônomo Osvaldo Danhoni; o Presidente da AEAM, Engenheiro Civil Gilberto Delgado e o Gerente da Regional Maringá do Crea-PR, Engenheiro Civil Hélio Xavier da Silva Filho.

Os novos profissionais receberam o livro “As marcas dos Engenheiros e Arquitetos na História de Maringá” escrito pelos jornalistas Dirceu Herrero Gomes e Regina Daefiol. Os formandos também assistiram a palestra “Carreira e Exercício Profissional: responsabilidade e produtividade”, com o escritor e Engenheiro Eletricista Enio Padilha, Mestre em Administração.

“A primeira impressão sobre o Conselho Profissional é algo que deve marcar a vida dos registrados e este evento cumpre exatamente este papel, de criação de um marco significativo aos novos Engenheiros. Com a presença de lideranças do sistema profissional, os recém registrados conhecem as engrenagens que trazem o dinamismo e as formas de participação ativa na sociedade profissional”, destaca Silva Filho.

Para Gilberto Delgado, a solenidade é uma forma de mostrar aos recém-formados que existem instituições, como AEAM e o Crea-PR, que lutam pela valorização dos profissionais e estão de portas abertas para participação dos engenheiros. “Por meio destas entidades eles poderão exercitar seu espírito de cidadania e responsabilidade social”, afirma.

Fonte: Jornalista Carina Bernardino/Savannah Comunicação
Fotos: Juciliane Oliveira/Crea-PR

Lançamento do Manual

Um dos destaques da noite ficou para o lançamento do Manual do Jovem Profissional, novo produto do Crea-PR, que traz uma série de informações importantes sobre o seu registro, atribuições, fiscalização, anotações de responsabilidade técnica, mercado de trabalho, tabelas referenciais de preços e o papel do Sistema Confea/Crea na vida dos profissionais que estão iniciando a sua carreira. 

“De forma objetiva e moderna e com constantes atualizações, esse ‘novo’ manual visa abordar assuntos que são cruciais ao exercício ético e a participação dos profissionais nas suas atividades técnicas”, comenta o Gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes. (Carina Bernardino).

Novos profissionais recebem livro

Engenheiro Civil Gilberto Delgado e o Jornalista Dirceu Herrero, autor do livro que conta as seis décadas de história da AEAM – Foto: James Negrini

Os novos profissionais receberam o livro comemorativo aos 60 anos de fundação da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá – AEAM.

As seis décadas de história da AEAM estão contadas no livro “As marcas dos Engenheiros e Arquitetos na História de Maringá”, escrito pelos jornalistas Dirceu Herrero Gomes e Regina Daefiol. 

O atual presidente da AEAM, engenheiro Gilberto Delgado, diz que um dos objetivos é perenizar o trabalho realizado pelos presidentes, diretores e conselheiros que passaram pela Associação. 

“Todos atuaram e atuam como voluntários, emprestando seu tempo e inteligência para uma grande causa. Além disso, com o livro estamos apresentando às novas gerações a importância da união dos profissionais em torno do associativismo, mostrando que as conquistas são fruto de muito trabalho e dedicação”. (Dirceu Herrero).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *