CULTURA – Pluralidade musical dá o tom da 42ª edição do Femucic em Maringá

O grupo Maraka, de Maringá, se apresenta nesta quarta-feira (25/8), interpretando Imune e O amor nunca falha

O maior evento de música do Sesc PR ganhou novo formato em 2021. A 42ª edição do Femucic — Mostra de Música Cidade Canção — migrou do palco do Teatro Calil Haddad em Maringá, para a internet, com o mesmo objetivo: difundir trabalhos autorais de músicos dos quatro cantos do país. Após live com o cantor Zé Alexanddre, realizada na segunda-feira (23), a primeira noite da mostra musical foi transmitida na terça-feira (24), pelo canal do Sesc PR no Youtube.

A pluralidade musical marcará todos os dias da mostra, com diferentes estilos musicais e sotaques, da canção ao instrumental. Na primeira noite de transmissão, as apresentações foram com os músicos Nano Vianna, de Vitória (ES), que apresentou dois trabalhos. O primeiro “Acalma”, ao lado dos músicos do grupo Cinco Nós, e a canção “Amor”. De Praia Grande (SP), Jéssica Stephens apresentou duas canções: “Muralhas” e “Mar de purpurina”. Na sequência Cícero Gonçalves e Marcos Azevedo, de São Paulo, capital, apresentaram as músicas “Francisco” e “A viola e eu”, encerrando a primeira noite do evento.

O Femucic continua nesta quarta-feira (25), com outras sete músicas. Até sábado (28), as 36 obras selecionadas para a mostra devem ser apresentadas no total, divididas em quatro dias de mostra. Confira a programação dos próximos dias:

25 de agosto (quarta-feira) | 20h 1. Espere um pouquinho, André Oliveira e André Siqueira (Contagem/MG) 2. Cheiro de saudade, André Oliveira e Fernanda Valadares (Contagem, MG) 3. Valsa de abril, André Oliveira e Mariana Bruekers (Contagem/MG) 4. Cassutinga, Ricardo Vieira (Aracaju, SE) 5. Transdução, Ricardo Vieira (Aracaju, SE) 6. O amor nunca falha, Maraka (Maringá/PR) 7. Imune, Maraka (Maringá/PR)

26 de agosto (quinta-feira) | 20h 1. Embolada sertaneja, Valmir Ribeiro de Carvalho (Bilora) (Contagem/MG) 2. Briga de foice no escuro, Valmir Ribeiro de Carvalho (Bilora) (Contagem/MG) 3. Essa paz, Daniel Conti (São Paulo/SP) 4. Crio, Daniel Conti (São Paulo/SP) 5. Rondó da emboscada, Luísa Lacerda (Rio de Janeiro/RJ) 6. Marraio Firidô Sô Rei, Luísa Lacerda (Rio de Janeiro/RJ) 7. O bloco da minha rua, Luísa Lacerda (Rio de Janeiro/RJ)

27 de agosto (sexta-feira) | 20h 1. A seta do teu olhar, Coro de cor (Salvador/BA) 2. Intuição, Coro de cor (Salvador/BA) 3. Reafinar, Coro de cor (Salvador/BA) 4. Sol dos signos, Lucas Madi (Porto Belo/SC) 5. Quasar, Lucas Madi  (Porto Belo/SC) 6. Contraponto, Rúbia Divino (Maringá/PR) 7. Descanso, Rúbia Divino (Maringá/PR)

28 de agosto (sábado) | 20h 1. Meu zambelê, Mel Nascimento (Maceió/AL) 2. Solo seco, Mel Nascimento (Maceió/AL) 3. Semente, Mel Nascimento (Maceió/AL) 4. Manto sagrado do sertão, Ana Paula da Silva (Joinville/SC) 5. A lavadeira, Natália Pereira / Ana Paula da Silva (Joinville/SC) 6. Teu todo, Déia Silva (Boa Esperança/MG) 7. Rede de rezas, Déia Silva (Boa Esperança/MG) 8. Notícias do mundo, Déia Silva (Boa Esperança/MG)

Mês da Música

O Femucic é uma realização do Sesc PR em parceria com a Prefeitura de Maringá e apoio da RPC. Esta edição do evento também conta com programação formativa. Quatro oficinas de aperfeiçoamento musical são realizadas desde o dia 17 de agosto, com importantes nomes da música nacional. As masterclasses serão realizadas até o dia 28 de agosto, com transmissões diárias pelo canal do Sesc PR no Youtube.

Vale ressaltar que a 42ª edição do Femucic integra a programação do Mês da Música, uma realização da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Durante todo o mês de agosto lives e oficinas têm sido realizadas. O cantor e compositor Oswaldo Montenegro encerra o Mês da Música e o Femucic com uma live no domingo (29), a partir das 20h. O show poderá ser acompanhado pelos mesmos canais digitais.

Para assistir às apresentações e às oficinas acesse AQUI.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sesc/PR – Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *