CULTURA – Terminal Urbano recebe posto de troca de livros

Terminal Urbano de Maringá recebe posto de troca de livros do projeto Ler Mais, do Copejem
Prefeito Ulisses Maia e diretores do Copejem presentes na inauguração
Prefeito Ulisses Maia conferiu livros doados

O Terminal Urbano de Maringá recebeu um posto de troca de livros do projeto Ler Mais, do Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá (Copejem), da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A inauguração foi na sexta-feira (28/4), com presença do prefeito Ulisses Maia, secretários municipais, a coordenadora do projeto, Larissa Tsukuda e Lucas Peron, presidente do Copejem.

“Muitas pessoas não têm acesso às opções culturais da cidade e esta é uma oportunidade de levarmos a arte e cultura até elas”, afirmou o prefeito Ulisses Maia, agradecendo a parceria e conversando com usuários do terminal.

O posto é uma estante com aproximadamente 200 exemplares. São livros técnicos, romances, histórias em quadrinhos, entre outros. Ele fica no corredor principal do terminal, ao lado da plataforma 4. A pessoa pode levar gratuitamente um livro para ler em casa e devolver depois. A ideia é estimular a leitura na comunidade e também a doação de livros. “Será um espaço bem útil para os usuários do Terminal”, comentou o presidente do Copejem, Lucas Peron.

Esse é o terceiro posto do Ler Mais. Há outros na sede da Acim e no Shopping Catuaí. Em breve serão inaugurados outros. O acervo é doação dos conselheiros do Copejem e de empresas parceiras.

PESSOAS – O Terminal Urbano tem fluxo entre 15 mil e 30 mil pessoas diariamente, dependendo da situação pela pandemia do coronavirus e circulação dos ônibus. A inauguração do posto do Ler Mais foi a segunda iniciativa cultural no Terminal Urbano em menos de uma semana. No último sábado (24) foram instaladas 40 bandeiras feitas numa oficina online promovida pela Secretaria de Cultura no ano passado. Projeto faz parte das comemorações do aniversário de 74 anos de Maringá. “Iniciativas como essas vem ao encontro da nossa filosofia. Queremos fazer os livros chegarem até as pessoas, aos servidores da prefeitura”, disse o secretário da Semuc, Victor Simião.

Também participaram da solenidade as secretárias de Urbanismo (SeUrbH), Bruna Barroca, e da Educação, Tânia Periotto; o gerente do Terminal, Márcio Manesco, entre outros. Depois da inauguração, o prefeito Ulisses Maia chamou os secretários para fazer uma visita ao piso superior do Terminal Urbano.

Fonte: Andye Iore/Siacom – Fotos: Mileny Melo / PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *