Edney Mossambani toma posse como secretário da Amtech em Maringá

Vereador Sidnei Telles, secretário Edney Mossambani, prefeito Ulisses Maia e vice-prefeito Edson Scabora

O empresário Edney Mossambani tomou posse na tarde de sexta-feira (3), como secretário da Agência Maringaense de Tecnologia e Inovação (Amtech). O termo de posse foi assinado pelo prefeito Ulisses Maia e vereadores em solenidade realizada no auditório Hélio Moreira, em Maringá.

Prefeito Ulisses Maia

A posse foi prestigiada com o auditório lotado.“Temos uma cidade conectada, inteligente, inclusiva e humanizada”, citou Ulisses Maia ao relacionar a tecnologia com o desenvolvimento de Maringá e melhoria na vida das pessoas.

Secretário Edney Mossambani

Já o novo secretário agradeceu a família, equipe que montou na Amtech, secretários municipais, vereadores e prefeito pela oportunidade. “Temos muito trabalho a fazer. Estou muito motivado e vamos transformar Maringá numa cidade tecnológica”, declarou Mossambani.

Entre os primeiros focos da Amtech estão o governo eletrônico, transformando os serviços da Prefeitura em digitais; equipamentos para gestão urbana; infraestrutura para aumentar competitividade das empresas: internacionalização das empresas locais; formação de mão de obra especializada, entre outros.

Também discursaram na posse o chefe de Gabinete, Domingos Trevizan, o vice-presidente da Software by Maringá, Joelson Andrade, o superintendente do Sebrae PR, Vitor Tioqueta, o vereador Sidnei Telles, o deputado estadual Evandro Araújo. Também participaram da posse o vice-prefeito Edson Scabora, secretários municipais, os vereadores Ana Lúcia, Alex Chaves, Paulo Biazon e Onivaldo Barris, empresários, entre outros.

POTENCIAL – O segmento de TI tem 400 empresas empregando mais de 4 mil profissionais em Maringá. O setor passou de R$ 7,3 milhões em pagamento de impostos pelas empresas em 2015, para R$ 33 milhões no ano passado. Saindo de 7º lugar em 2015 e chegou ao 3º lugar ano passado em arrecadação de ISS. As empresas maringaenses de TI têm em torno de 600 vagas de trabalho hoje.

A posse foi prestigiada com o auditório lotado

Fonte: Andye Iore/Secom.
Fotos: Mileny Melo.