Educação apresenta protocolos para a volta às aulas a vereadores

Secretária apresenta medidas de prevenção no Centro de Educação Infantil Vanor Henriques

 A secretária de Educação de Maringá, Tania Corredato Periotto, apresentou à comissão de vereadores da Frente Parlamentar de Educação, da Câmara Municipal, as ações desenvolvidas nas escolas municipais que fazem parte do Plano de Contingencia da volta às aulas. A comissão é formada pelos vereadores, Mário Verri, Ana Lúcia e Onivaldo Barris.

A comissão elaborou um “checklist” para verificar se medidas de prevenção ao coronavírus estão sendo cumpridas de acordo com protocolos das secretarias estaduais de Saúde e Educação. A equipe verificou as entradas das unidades, sala de aula, banheiros, bebedouros, corredores e refeitórios. Os vereadores visitaram a Escola Municipal Osvaldo Cruz e Centro de Educação Infantil Vanor Henriques.

“A comissão conferiu se o que está previsto no plano de contingência realmente está efetivado. Esse é um trabalho muito importante dos parlamentares, que nos ajudam a ver com outros olhos e outras perspectivas. É uma parceira”, afirmou a secretária. O plano será disponibilizado no site da Prefeitura de Maringá e repassado aos pais.

Para a vereadora Ana Lúcia a apresentação permitiu observar detalhadamente os protocolos. “De fato naquilo que nos foi apresentado, estão cumpridas as medidas. Vamos fazer um fechamento desse processo, mas nas duas unidades encontramos as regras para prevenção”, disse.

“A comissão foi criada para analisar e fazer um relatório e dar um parecer da Câmara de Vereadores sobre a volta às aulas. A princípio, os cuidados estão sendo realizados”, disse Mário Verri. “As unidades estão bem organizadas e tudo preparado. Queremos a volta às aulas com segurança”, afirmou Onivaldo Barris.

Volta às aulas

 Apesar da alteração, oficialmente o Calendário Escolar no Paraná continua com data de início em 18 de fevereiro. Isso porque as escolas poderão começar a realizar atividades remotas. Em Maringá, a Prefeitura continua mantendo a data de início das aulas presenciais para o dia 18. Tudo está preparado para esta data, conforme Tania Periotto explicou aos vereadores na Câmara Municipal.

Já foram investidos R$ 345 mil em produtos e materiais de proteção para o controle da Covid-19. Entre os materiais, que estão sendo distribuídos entre 52 escolas municipais e 64 Centros de Educação Infantil (CMEIs), estão álcool em gel, termômetros, equipamentos de segurança dos servidores e máscara para alunos.

Fonte: Diretoria de Comunicação/Siacom – Foto: Aldemir de Moraes/PMM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *