Eleição na Amusep será com chapa única

Amusep elege sua diretoria para o ano de 2021.
O candidato a presidente da Amusep é o prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo

Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer à eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O candidato a presidente é o prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo. Na Primeira Vice-Presidência, está o prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla. O segundo vice-presidente é o prefeito de Doutor Camargo, Édilen Henrique Xavier, o Mineiro.

O prazo para os prefeitos manifestarem interesse para participar do pleito encerrou-se neste domingo. A Assembleia Geral Ordinária para a definição dos prefeitos que vão comandar a entidade, na Gestão 2021, será realizada nesta terça-feira (12), às 8h30, no Auditório Hélio Moreira, localizado no Paço Municipal de Maringá. O mandato é de um ano e vai até 31 de dezembro deste ano.

Segurança e Parceria

Rogério Bernardo destaca que vai focar o mandato na busca de melhoria no sistema de segurança pública dos pequenos municípios. Outra prioridade é a continuidade e ampliação dos projetos de desenvolvimento territorial e da Saúde. Também vai buscar uma aproximação maior com o Governo do Estado. “Vamos estreitar e fortalecer, ainda mais, as parcerias com os institutos de pesquisa, universidades, agências de fomento, com a estrutura governamental e demais fontes de programas e de investimentos, que promovam o aprimoramento da gestão dos municípios e proporcionem emprego, renda e mais qualidade de vida para a população”, ressalta.

Em 15 de novembro passado, Rogério foi reeleito prefeito de Ângulo, com 79,75% dos votos válidos, além de eleger os nove vereadores para a Câmara Municipal. Entre 2019 e 2020, ele presidiu o Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep (Pró-Amusep), responsável por administrar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – Regional Norte Novo.

Cimeiv

Durante o encontro, os prefeitos vão eleger, também, a Diretoria do Conselho Diretor e Conselho Fiscal do Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Vale do Médio Ivaí do Estado do Paraná (Cimeiv). O pleito, também, será com chapa única. O prefeito de Floresta, Ademir Luiz Maciel, o Dê, vai para reeleição. O mandato é de dois anos.

Cisamusep

Após as eleições, haverá a posse dos integrantes da nova Diretoria do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paraense (Cisamusep). A eleição ocorreu no dia 21 de dezembro. O prefeito reeleito de Ourizona, Manoel Rodrigo Amado foi aclamado presidente para a Gestão 2021/2022.

Assuntos Metropolitanos

O prefeito reeleito de Maringá, Ulisses Maia, vai aproveitar a Assembleia da Amusep para realizar a posse do secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, Fausto Eduardo Herradon. O titular da pasta foi vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito reeleito de Floraí. Também presidiu a Associação dos Municípios, Gestão 2017. A missão dele à frente da Secretaria recém-criada é promover a integração e trabalhar em conjunto com os demais gestores municipais da região.

SERVIÇO:
Assembleia Geral Ordinária da Amusep

Data: Terça-feira (12)
Horário: 8h30
Local: Auditório Hélio Moreira
Endereço: Avenida XV de Novembro, 701 – Centro – Maringá

Nova Diretoria Executiva da Amusep
Presidente
: Rogério Aparecido Bernardo – Ângulo
Primeiro Vice-Presidente: Fernando Brambilla – Santa Fé
Segundo Vice-Presidente: Édilen Henrique Xavier (Mineiro) – Doutor Camargo

Conselho Fiscal
Manoel Rodrigo Amado – Ourizona
Ademir Luiz Maciel (Dê) – Floresta
Sérgio José Santi – Ivatuba
Maurício Aparecido da Silva (Índio) – Mandaguaçu
Edna de Lourdes Carpine Contin – Floraí

Suplentes
Suzie Aparecida Pucillo Zanata – Astorga
Vítor Aparecido Fedrigo (Vitão) – Itambé
Eliseu Silva da Costa (Eliseu da Farmácia) – Iguaraçu
Antônio Emerson Sette – Flórida
Agnaldo Carvalho Guimarães (Guina) – São Jorge do Ivaí

Fonte: Jornalista Claudio Galleti – Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *