Eleita nova diretoria da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá

Engenheira Eletricista Aline Priscila Bortolotto, eleita presidente da AEAM, para o biênio 2021/2022
Aline Bortolotto sucede o atual presidente Gilberto Delgado
Marca histórica da atual gestão: Criação do Engenium Park em parceria com o Sinduscon-PR/Noroeste
Homenageados com o livro comemorativo aos 60 anos da entidade
Ricardo Rocha de Oliveira, presidente do Crea-PR, recebe homenagem do presidente da AEAM
Presidente na Gestão 1962/1974, Engenheiro Antonio Eriberto Schwabe, recebe homenagem nos 60 anos da AEAM.
Diretores da AEAM e voluntários realizaram distribuição de mudas frutíferas no dia da Árvore.
Atual diretoria organizou diversas lives com temas de interesse dos associados

A diretoria da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) para o biênio 2021/2022 foi eleita na quinta-feira, 3, durante Assembleia Geral virtual. A Engenheira Eletricista Aline Priscila Bortolotto vai suceder o Engenheiro Civil Gilberto Donizete Delgado na presidência da entidade. A assembleia de posse será realizada no dia 8, às 18h30, também de forma on-line.

A nova diretoria começará a atuar no dia 8, quando a AEAM realiza um evento em comemoração a duas datas, o Dia dos Engenheiros (11 de dezembro) e o dos Arquitetos (15 de dezembro). No encontro, a atual diretoria fará um balanço da gestão, com a presença de autoridades e associados.

Aline Priscila Bortolotto é Engenheira Eletricista e trabalha no desenvolvimento de projetos e implantação de equipamentos de trânsito e em projetos fotovoltaicos, consultoria em gestão e eficiência energética. Atua nos comitês brasileiros da ABNT de Transporte e Tráfego e de Eletricidade (Sistemas de Conversão de Energia Solar Fotovoltaica). Também pertence à Câmara Temática de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito (CTET) do CONTRAN e em 2021 terá início seu mandato como inspetora do Crea/PR na Câmara Especializada de Engenharia Elétrica. Faz parte da Câmara Técnica Smart do Codem.

Foco da nova gestão

Aline Bortolotto diz que, em sua gestão, a diretoria vai focar em inovação, cultura, sustentabilidade, representatividade, capacitação, ética, empreendedorismo e valorização profissional. “Vamos buscar promover a inovação por meio de encontros, experiências, cursos, atualizações e treinamentos. Os temas de ética profissional, inovação, empreendedorismo, atualização e sustentabilidade estão entre os principais pontos a serem desenvolvidos”, explica.

O Engenium Park, fundado em associação com o Sinduscon, também vai receber atenção especial. O órgão é uma incubadora com foco nas atividades de construção civil e o objetivo é fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico.

Ampliar os serviços existentes e desenvolver grupos de trabalho para ações pontuais com participação de membros da diretoria, associados efetivos e acadêmicos são outras ações que a nova diretoria pretende empreender.

A próxima gestão dará continuidade ao processo de atração de acadêmicos e dos novos profissionais buscando mais engajamento destes e promovendo o encontro com engenheiros e arquitetos mais experientes. Outra ação importante será a promoção e divulgação dos trabalhos técnicos e publicações dos associados. A AEAM também pretende fazer a interface técnica entre os profissionais, os conselhos de classe, a sociedade e os órgãos da administração municipal.

Balanço da gestão 19/20
Gilberto Delgado deixa sua gestão com muitas ações, entre elas duas marcas históricas. A primeira é a criação do Engenium Park, em parceria com o Sinduscon após a união das duas instituições em um mesmo espaço físico. O Segundo é a elaboração do livro sobre a história de sucesso da entidade.

O livro “As marcas dos Engenheiros e Arquitetos na História de Maringá” foi lançado em 2019 durante o evento comemorativo aos 60 anos da AEAM. Na oportunidade foi realizada homenagem a todos presidentes da história da associação.

A atual diretoria também realizou a cerimônia de entrega dos registros profissionais para os novos engenheiros; produziu duas revistas técnicas; cursos presenciais e seminários; celebrou novos convênios; organizou diversas lives com temas de interesse dos associados; realizou distribuição de mudas; e participou de inúmeros eventos de entidades da sociedade civil organizada.

Várias destas ações foram realizadas com apoio da Mutua e do Crea-PR.

DIRETORIA – 2021/2022

Presidente: Engª. Elétrica Aline Bortolotto
1º Vice-presidente: Engº. Civil Silvio Rodrigues da Silva
2º Vice-presidente: Engº. Civil Raphael Parra Mendonça
Secretário: Engº.  Bioprocessos e Biotec. Gustavo Tomasi Damian
1º Tesoureiro: Engº. Civil Miguel Fujinami
2º Tesoureiro: Engº. Elétrico Fábio Arrias
Diretor Administrativo: Engº. Mec. Douglas Baltazar de Oliveira
Diretor de Relações Institucionais: Engº. Civil Silvio Saiti Iwata
Diretor de Assuntos Acadêmicos: Engª. Civil Maria Alessandra Mendes
Diretora Cultural: Arquiteta Noelli Nara Andrade Rodrigues
Diretora de Capacitação Profissional: Engª. Civil Juliana de O. Gomes Costa Paulo
Diretora de Divulgação: Arquiteta Clarissa Broetto
Diretor de Esportes: Engº. Civil Sidnei Ferreira Niero
Diretor de Patrimônio: Engº. Elet. José Roberto Trindade
Diretor Social: Engº. Civil Gustavo Ferdinandi
Diretora de Resp. Sócio Ambiental: Engª. Amb. Laís Ferrer Amorim de Oliveira

CONSELHEIROS:

Engenheiro Civil Gilberto Delgado
Engenheira Civil Keila Uezi
Engenheiro Civil Marcio Capristo de Oliveira
Engenheiro Civil Nivaldo Barbosa de Lima e
Arquiteto Marcos Kenji Fujisawa.

Fonte: Jornalista Regina Daefiol/RG Comunicação – Fotos: James Negrini

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *