Em expansão, Unicred inaugura agência Premium em Maringá

Inaugurada agência da Unicred em Maringá, na avenida Tiradentes, 1185.
Diretor-executivo Agnaldo Ábila; Analista de Marketing, Bárbara Busarello; Diretor-administrativo, Hélio Vieira e gerente da agência em Maringá, Rafael Peters Pereira.
Gerente Rafael Peters Pereira (ao centro), e equipe da agência da Unicred em Maringá.

Projeto agrega tecnologia e multifuncionalidade em favor do relacionamento com cooperados

 A Unicred Vale Europeu inaugurou agência premium em Maringá, nesta segunda-feira (31), em evento restrito em razão da pandemia. A nova operação faz parte do plano de crescimento da cooperativa de crédito no Paraná, onde já existem agências em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba.

A agência tem 300 metros quadrados e fica localizada na Avenida Tiradentes, 1185. Priorizando conforto e modernidade, o projeto desenvolvido pela Unicred SC/PR agrega tecnologia e multifuncionalidade em favor do relacionamento com os cooperados. No local, há coworking, terminais de autoatendimento, sala de reuniões, salão gourmet, ilha para atendimento express e, entre outros, espaço para realização de palestras e oficinas para cooperados.

O estudo para a abertura da operação em Maringá levou em conta as características socioeconômicas. Posicionada entre as cidades que apresentam maior PIB per capita no Brasil, Maringá conta com setor da saúde forte, considerado uma das chaves no planejamento socioeconômico do município para 2047. O setor é um dos nichos de atendimento da Unicred.

Para o diretor-executivo da Unicred Vale Europeu, Agnaldo Ábila, soma-se aos aspectos socioeconômicos o perfil associativista da comunidade local, o que reforça as expectativas positivas com relação à agência. “Maringá é destaque nacional, conta com diversas iniciativas associativistas e com um sistema cooperativo pujante. Mesmo antes de inaugurar a agência, conseguimos fazer novos negócios”, diz.

De acordo com Ábila, a Unicred tem acompanhado a evolução tecnológica dos últimos anos, com foco no relacionamento. “Hoje, muitos cooperados preferem fazer transações pela internet, então no espaço físico oferecemos o relacionamento próximo, que tem se tornado cada vez mais importante de modo geral e neste momento de pandemia. Nos especializamos no atendimento consultivo, o que contribuiu para a expansão”, explica.

O atendimento em Maringá será realizado por cinco colaboradores. “Vamos alcançar o número de 100 cooperados no próximo mês. Em razão da pandemia, o público tem se aproximado de instituições cooperativas de crédito em busca de um contato mais próximo. Ter o contato do gerente e dos demais colaboradores, facilita o atendimento e faz diferença”, diz Rafael Peters Pereira, que é o responsável por gerenciar a agência.

Sobre a Unicred
O Sistema Unicred tem R$ 14,3 bilhões em ativos totais com 278 agências no Brasil. A central Unicred SC/PR alcançou no primeiro semestre desse ano, 76.387 cooperados.

Conforme a instituição, o conceito premium nasceu da busca pela compreensão das necessidades dos cooperados, oferecer soluções reais para as demandas do cotidiano. O posicionamento também é pensado internamente, com qualificação constante dos colaboradores e aferição de competências humanas que gerem impacto de valor.

Fonte: Jornalista Fernanda Bertola/AZMagazine – Fotos: CVenancio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *