Erike Almeida, da Tecnospeed, receberá prêmio Jovem Empreendedor

O CEO do grupo Tecnospeed, Erike Almeida, receberá o prêmio Jovem Empreendedor nesta sexta-feira (dia 8), às 19h30, no Moinho Vermelho – o convite custa R$ 100. O prêmio é concedido anualmente pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá – Acim, por meio do seu conselho de jovens empresários, o Copejem.

Almeida foi eleito em agosto por uma comissão julgadora, e revela ansiedade com a proximidade da homenagem. “Estou ansioso. Fiquei surpreso com a indicação, mas também muito honrado. O prêmio aumenta a régua da responsabilidade daqui para frente, ao mesmo tempo é gratificante pelo reconhecimento do trabalho feito por várias mãos”, diz o homenageado.

Erike Almeida tem 40 anos, é casado com Tatiana e pai de Beatriz e Benjamim. É formado em Ciência da Computação, especialista em Engenharia de Software, com MBA em Gestão de Empresas pela FGV. Ao longo da vida profissional, quase foi à falência, quatro vezes.

Em 2006, fundou a Tecnospeed e encontrou sucesso fornecendo tecnologia na área de documentos fiscais eletrônicos. Nos últimos quatro anos, a empresa tem registrado crescimento de mais de 30% por ano, tendo atuação nacional e internacional, com mais de três mil clientes. A empresa emprega 120 pessoas.

“Minha história é de resiliência. Quase fali quatro vezes antes de dar certo. Nasci com o espírito empreendedor, mas o sucesso só veio depois que aprendi a administrar e busquei especialistas de diversas áreas. Uma vez um amigo me disse que o importante não é saber tudo, é ter o telefone de quem sabe”, ensina.

PRÊMIO

Criado em 2007, o Prêmio Jovem Empreendedor já homenageou Júlio Bertuci Neto (Bertuci Construções Civis), Mauricio Real Prado (WRA Gestão em Tecnologia da Informação), Michael Vieira da Silva (O Diário do Norte do Paraná), Charles Piveta Assunção (Strut), Michel Felippe Soares (Patrimonium), Antonio Carlos Braga Júnior (CRMall e Automaticket), Wilson de Matos Silva Filho (Unicesumar), Cezar Couto (Lowçucar), João Vitor Mazzer (Euphoria Eventos e Formaturas), Felipe Bernardes (SVN Investimentos) e Thiago Ramalho (Gela Boca Sorvetes).

Fonte: Textualcom – Foto: Walter Fernandes/Pólen Imagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *