Evento on-line aborda o cenário feminino na construção civil e mercado imobiliário, no Paraná

A conversa on-line oferecerá vários insights de como as empresas de construção civil e mercado imobiliário estão conseguindo superar e resolver suas demandas no cenário atual.
De acordo com a coordenadora estadual de projetos para a indústria do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski, a crise provocou um movimento no setor da construção civil no Estado. Novas empresas ligadas à tecnologia foram voltadas para solucionar problemas nos canteiros de obra decorrentes do “novo normal”.
O debate on-line será composto por 10 mulheres empreendedoras, entre engenheiras, arquitetas e demais profissionais do setor de Curitiba.

Talk-show é gratuito e terá a participação de empreendedoras do setor

 Integrantes do Ecossistema de Construção Civil e Mercado Imobiliário de Curitiba promovem o Women Talk-Show nesta quinta-feira (28/5), às 17h, por meio da plataforma Zoom. O evento abordará o tema “O Protagonismo e a Liderança Feminina: Como as mulheres da Construção Civil e Mercado Imobiliário trabalham os desafios diários para desenvolver comunicação, liderança e inovação durante e pós pandemia”. O debate on-line será composto por 10 mulheres empreendedoras, entre engenheiras, arquitetas e demais profissionais do setor de Curitiba.

De acordo com a coordenadora estadual de projetos para a indústria do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski, a crise provocou um movimento no setor da construção civil no Estado. Novas empresas ligadas à tecnologia foram voltadas para solucionar problemas nos canteiros de obra decorrentes do “novo normal” e, além disso, houve um aumento no número de mulheres à frente destes novos modelos de negócio. Por isso, a mobilização deste Women Talk-Show vai ao encontro do novo cenário imposto pelo coronavírus.

“O objetivo é incentivar mais mulheres atuantes nas áreas de tecnologia, construção civil e mercado imobiliário, para compartilharem as oportunidades e gerar negócios, bem como potencializar o empreendedorismo feminino”, comenta Adriana.

Um dos principais pontos do evento será debater o distanciamento social e os desafios presentes em todo o mundo, sob o olhar feminino. A conversa on-line oferecerá vários insights de como as empresas de construção civil e mercado imobiliário estão conseguindo superar e resolver suas demandas no cenário atual. O propósito é provocar reflexões entre os atores do Ecossistema de modo com que sejam motivados à busca de soluções para o setor da Construção Civil.

O Ecossistema da Construção Civil de Curitiba tem como objetivo desenvolver ações e fortalecer a inovação de startups e empresas do mercado da construção civil (Construtechs), imobiliários, condomínios e investimentos alternativos (real state – Proptechs), além de energia e sustentabilidade ambiental (Greentechs), de Curitiba.

Interessados em se inscrever no evento, devem acessar o link https://www.sympla.com.br/live-talk-show-mulheres-inovadoras-da-construcao-e-mercado-imobiliario__859255 e realizar o cadastro. Outro link com o endereço de acesso para o Talk Show será enviado por e-mail.

Fonte: Jornalista Fernanda Bertola – www.agenciasebrae.com.br – Fotos: Divulgação/Sebrae

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *