Mantida pelo Instituto Paulista de Ensino Superior do Comércio S/A, a Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), tem como objetivo capacitar e qualificar os empreendedores que atuam no comércio e serviços, conectando e preparando o profissional para as novas demandas do mundo digital.
A FAC-SP é uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade com mais de 125 anos, independente de governos e sem fins lucrativos, dedicada à representação dos empresários, empreendedores e à defesa da democracia e da livre iniciativa.
Também é iniciativa da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de São Paulo (FACESP), entidade que congrega mais de 420 Associações Comerciais em todo o Estado de São Paulo e que está presente em um universo de 200 mil empresários e empreendedores associados.
O diretor-geral da FAC, Wilson Victorio Rodrigues, fez uma apresentação e detalhou o funcionamento da faculdade. Os presidentes das Federações estudam, agora, a instalação de polos de ensino a distância (EAD), da FAC, nos respectivos estados.
“A Faculdade do Comércio é a primeira instituição de ensino que nasce das Associações Comerciais e que tem no associativismo sua mantenedora”, afirmou o diretor-geral da FAC.
O encontrou também contou com a participação do superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos, e de presidentes e/ou representante das Federações dos Estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.
Fonte: Comunicação/Faciap e Cleber Lazo/Assessoria de Imprensa/Facesp
Fotos: Divulgação/Facesp