FACULDADE EFICAZ – “Bolsa Social” dá descontos de 35% a 100% para graduação, pós e cursos técnicos

Campus da Faculdade Eficaz, em Maringá, na Av. João Paulino Vieira Filho, 729
Fundadora e diretora geral da Faculdade Eficaz, Amanda Chaves: “Nossa intenção sempre foi fazer da educação uma ferramenta de transformação social”
Programa da Faculdade Eficaz quer aumentar acesso da comunidade à preparação para o mercado de trabalho

 A pandemia da Covid-19 mexeu com a saúde financeira de muita gente. Sonhos e planos foram adiados por perdas de receitas que impossibilitavam o investimento em novos projetos. Ciente desta situação, a Faculdade Eficaz criou um programa para facilitar o acesso da comunidade aos cursos técnicos, de graduação e pós, tanto na modalidade presencial quanto à distância.

Trata-se do Bolsa Social, que oferece descontos de 35% a 100% na mensalidade de novos alunos. A intenção é gerar mais capilaridade para os cursos, tanto nos polos presenciais de Maringá e Umuarama (PR) quanto naqueles que atendem em sistema EAD. “Nossa intenção sempre foi fazer da educação uma ferramenta de transformação social e também alavancar nossos alunos para as oportunidades de mercado que vêm surgindo”, diz Amanda Chaves, fundadora e diretora geral da Faculdade Eficaz.

Amanda exemplifica a necessidade urgente de oferecer formação de qualidade citando a alta taxa de empregabilidade dos cursos técnicos, principalmente na área da saúde, que precisa de profissionais com urgência. “ A taxa de empregabilidade que anteriormente era de 80% já está chegando a 90%, então o nosso aluno sai empregado, principalmente por conta da formação completa que oferecemos para a atuação dele no mercado. Além dos estágios que temos em grandes hospitais, na área da saúde, o aluno conta com aulas laboratoriais completas. Conseguimos nos adequar ao cenário da pandemia sem perda de aula e sem perda de tempo para os estudantes, para que eles possam aproveitar as oportunidades que estão disponíveis”, reforça a diretora.

Como funciona o Bolsa Social

 O programa bolsa social foi desenvolvido para ofertar bolsas de estudos a todos que, em virtude de carências econômicas, não possam custear seus estudos de forma integral. Visando o acesso à formação em ensino superior ou técnico com as bolsas concedidas, individualmente, com o objetivo de garantir uma educação de qualidade, a Faculdade oferece descontos de 35% a 100% no valor das mensalidades. O programa é aberto a todos que ainda não possuem um título de graduação e que apresentem renda per capita de até 3 salários mínimos (para bolsa integral a renda per capita máxima é de 1,5 salários mínimos). Com mais de uma centena de bolsas ofertadas, o beneficiado pode escolher entre todos os cursos de graduação ou ensino técnico oferecidos pela instituição, tanto no sistema presencial quanto no ensino à distância. “Nosso intuito é que as pessoas que querem ter essa oportunidade de uma formação possam fazer parte desse universo conosco. Esse programa é para que a Faculdade Eficaz possa mostrar a qualidade dos professores e estrutura que temos hoje mesmo para quem, neste momento, não poderia arcar com os custos de uma mensalidade integral”, diz Junior Bifon, gestor comercial da instituição.

O processo seletivo é pelo site, onde o interessado pode ter acesso ao edital completo e preencher um formulário socioeconômico. Também é possível se inscrever pela Central de Atendimento ao candidato, pelo telefone (44) 3046-8600, informando os dados requeridos ou ainda em um dos polos de apoio presenciais. Após preenchimento e envio do formulário, um dos consultores de venda da instituição entrará em contato com o candidato e auxiliará no processo.

Cashback

Outra iniciativa da Faculdade Eficaz é o Cashback, em que alunos que ingressarem a partir deste mês na instituição recebem um desconto de cem reais na mensalidade a cada indicação de novos estudantes para qualquer modalidade oferecida. “É uma forma a mais de gerar condições para quem quer estudar e reforça nosso posicionamento de que nossos alunos possam ser divulgadores da faculdade e, ao mesmo tempo, ser beneficiados com um incentivo para que prossigam em suas formações”, finaliza Guilherme Oliveira, responsável pelo marketing da instituição.

Sobre a Faculdade Eficaz

 Fundada por Amanda e Junior Chaves, a instituição nasceu em 2005 oferecendo cursos de preparação para concurso público e, em 2011, o Instituto Eficaz se tornou Faculdade Eficaz. A faculdade oferece 18 cursos de graduação, 51 de pós-graduação e 30 de ensino técnico.

Espalhada pelo Brasil em 20 polos de educação a distância, a Faculdade Eficaz também tem uma unidade na Flórida, nos Estados Unidos, com foco em capacitar brasileiros que estão em terras americanas para crescerem no mercado – e já há previsão de expandir o trabalho para outras regiões do país estrangeiro. A unidade americana oferece aulas de inglês e cursos profissionalizantes ministrados em português.

Informações podem ser obtidas no campus de Maringá, na Av. João Paulino Vieira Filho, 729 – Novo Centro – Fone: (44) 3046-8600, ou em Umuarama, pelo fone: (44) 3626-2480.

Fonte: Graziela Cavalaro/Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *