Feirão do Imposto terá lives e venda delivery de produtos sem tributos

Já imaginou quanto um produto custaria se não tivesse a cobrança de imposto? Os consumidores terão a chance de descobrir durante a edição de 2021 do Feirão do Imposto, que terá lives e venda por delivery de produtos sem tributos.

Organizado nacionalmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e realizado em Maringá pelo Conselho Permanente do Jovem Empresário (Copejem), ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), o evento anual acontecerá de 17 a 22 de maio simultaneamente em diversas cidades brasileiras, com o tema ‘Pra Ser Justo’, que se refere a um movimento suprapartidário em prol da reforma trabalhista.

Em Maringá estão programadas diversas ações graças a parcerias com empresas. Na sexta-feira (21) e no sábado (22) o Tap8 vai vender delivery 100 litros de chope sem imposto, por meio de WhatsApp e Instagram. Já o Açaí Beat vai ofertar na sexta-feira (22), também apenas por delivery, açaí com desconto, que representa o valor dos impostos no produto. A Euphoria participa do evento disponibilizando produtos com desconto pelo site Easydelivery. Haverá ainda parceria com o AiqFome, aplicativo de delivery de comida, por meio do qual será possível encontrar outros estabelecimentos participantes da promoção.

“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre o quanto se paga em imposto”, explica o coordenador do evento, Luiz Filipe Ferraz. A programação local contará ainda com três palestras virtuais, transmitidas pela página do Instagram do Copejem, e uma peça teatral, também online.

A primeira live vai tratar dos impostos sobre bebidas e alimentos. Será na segunda-feira (dia 17), às 19h30, com Ivoni Zanetti Faccin, que é especialista em consultoria tributária no ramo de bebidas. Em seguida, na terça-feira (dia 18), também às 19h30, haverá a transmissão de uma peça teatral sobre tributação por meio de uma plataforma da Receita Estadual, com link disponibilizado na página do Instagram do Copejem. Já na quarta-feira (dia 19), também a partir das 19h30, o empresário Eduardo Medeiros vai abordar os desafios enfrentados por pequenos empresários e empreendedores em relação aos impostos. Por fim, na quinta-feira (dia 20) será a vez de Vinicius Cavalheiro, que é presidente do Núcleo Setorial dos Postos de Combustíveis da Acim, falar sobre a Reforma Tributária, a partir das 18h30.

Sobre o Feirão do Imposto

Sem fins lucrativos, o projeto nasceu em 2003, em Joinville/SC, quando o Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) mobilizou a sociedade civil para a conscientização sobre o quanto se paga em impostos. A partir disso o Feirão do Imposto se tornou uma ação nacional, que acontece anualmente sob a coordenação da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

Fonte: Giovana Campanha/Matéria Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *