Franquia da escola de gastronomia Chef Gourmet chega a Maringá

Maringá ganha franquia da escola de gastronomia Chef Gourmet
Chefs maringaenses Bruno Marangoni e André Stein
Chef de Cuisine é um dos cursos oferecidos pela Chef Gourmet
Casal diretor da rede: Josemar-Thaís Lopes
Mesmo com pandemia, Chef Gourmet expande e se prepara para inaugurar primeira unidade no interior do Paraná

 Com um ano de pandemia de Covid-19 em nosso País, muitos são os negócios que baixaram as portas. Turismo, hotelaria e gastronomia estão entre as áreas mais afetadas, com restrições das atividades durante diversos momentos, inclusive no que estamos vivendo atualmente, com medidas governamentais visando minimizar os riscos de contágio pela Covid-19.

No entanto, nem todos os integrantes do setor estão desanimados ou estagnados. Na contramão do que se esperaria nesse cenário, a escola de gastronomia catarinense Chef Gourmet está em franca expansão e se prepara para implantar uma unidade em Maringá.

A inauguração, prevista para os próximos dias, tem à frente dois chefs maringaenses que apostam na franquia para movimentar o mercado na região. Bruno Marangoni e André Stein trabalham na área há uma década e sonhavam em abrir sua própria escola de gastronomia. Encontraram na franquia os diferenciais que buscavam para a região. “A Chef Gourmet traz uma didática diferente do que os alunos encontram em outras escolas, além de cursos que não são encontrados com facilidade no interior do Paraná, como a formação para sommelier (especialista em vinho) ou para bartender”, diz Bruno Marangoni, um dos sócios da escola em Maringá.

Os cursos oferecidos abrangem os mais diversos públicos, desde quem quer trabalhar na área, até aqueles que apreciam a gastronomia e querem aperfeiçoar seus hobbies, inclusive as crianças. “Temos cursos de ‘chef cuisine junior’ para os pequenos cozinheiros, de churrasqueiro, panificação, confeitaria, pizzaiolo, chef de cozinha profissional, cozinha por hobby…, o leque de opções que a escola oferece é enorme e vai fazer a diferença no mercado de Maringá”, detalha Marangoni. Os cursos são modulares, o que permite ao aluno ingressar na formação ao longo de todo o ano, sem precisar esperar uma data específica para formação de turmas. “Assim, quem tem o sonho de ter uma formação na área não precisa adiá-lo. Além disso, com as aulas totalmente práticas, o aluno participa de tudo, desde o pré-preparo do alimento até à finalização, conhecendo a fundo o processo como um todo, o que o deixará muito mais preparado e realizado ao concluir sua formação”, diz André Stein, também sócio da Chef Gourmet Maringá.

As instalações da unidade de Maringá estão em fase de conclusão e a realização dos cursos deve seguir todos os protocolos necessários para preservar dos alunos e da equipe pedagógica. “Assim como nas outras unidades, a Chef Gourmet Maringá vai contar com professores experientes e um ambiente propício ao aprendizado prático, com salas de aulas adequadas às necessidades dos alunos, estrutura completa, laboratórios equipados e certificado reconhecido, tudo seguindo as atuais recomendações de higiene e cuidados exigidos pela pandemia do novo coronavírus”, reforça Stein.

Sobre a Chef Gourmet

 A primeira unidade da escola foi criada em 2019, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Sete meses depois a Chef Gourmet se lançou como franqueadora, com sede em Curitiba, e deu início à expansão. Hoje são 12 franqueados, em cinco Estados brasileiros. “Nas cidades em que chegamos, trouxemos crescimento para a economia do município como um todo, uma vez que o universo da gastronomia proporciona um leque incrível de oportunidades”, diz Josemar Lopes, fundador da rede.

A oportunidade de entrar no mercado com um modelo já consolidado faz com que cada vez mais empreendedores adentrem para o ramo de franquia. Segundo estimativa da Associação Brasileira de Franchising, o setor segue em crescimento no Brasil e tem colaborado com a empregabilidade no País. Nos primeiros oito meses de franquia, a Chef Gourmet faturou 1 milhão de reais e o otimismo na empresa é grande, mesmo em momentos de turbulência econômica. “Em um ano que tudo parou, nós crescemos. E até o final de 2021 a meta é ter cerca de 50 escolas em todo o Brasil”, finaliza.

Confira os cursos oferecidos pela Chef Gourmet:

BARTENDER

CHEF BOUCHÈRIE

CHEF CUISINE JR.

CHEF DE CUISINE

CHEF P TISSERIE E BOULANGERIE

COZINHA POR HOBBY

COZINHEIRO PROFISSIONAL

FOTOGRAFIA GASTRONÔMICA

GESTÃO DE NEGÓCIOS

INGLÊS CULTURAL

PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA POR HOBBY

PIZZAIOLO PROFISSIONAL

SOMMELIER POR HOBBY

SOMMELIER PROFISSIONAL

Fonte: Graziela Cavalaro/Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *